Vende-se [30em30-Dia 9]

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“Vende-se”

Não estranho como estamos condicionados a prestar atenção a algumas palavras? Provavelmente ao ler Vende-se, você se perguntou “O que está a venda”. Hoje, com tantas técnicas de marketing, com tantos canais de comunicação, muita gente nem se lembra mais de usar táticas e técnicas simples como o bom e velho Vende-se.

Talvez você tenha um produto bom, já domine algumas técnicas de vendas, mas o cliente simplesmente não o encontra, então está na hora de pensar em algumas estratégias de marketing para aumentar suas vendas.

Seja fácil de encontrar.

O cliente tem que te encontrar no momento que deseja comprar, ele deve saber como te localizar e saber exatamente o produto que você vende. Para isso, você precisa conhecer seu segmento, seus concorrentes e descobrir qual a forma preferida de busca de seu cliente. O bom marketing é aquele que traz retorno então os seus custos de marketing, sejam eles físicos como panfletos, folders, cartazes ou digitais, através da internet tem que ser mensuráveis, terem métricas.

Seja fácil de vender.

Políticas de liberação de créditos absurdas o protegem contra inadimplência mas também limitam uma quantidade enorme de vendas que você poderia fazer. Trabalhar com a porteira fechada, criando regras e mais regras que limitam a compra do cliente, tendem a fazer com que a empresa faça um grande favor a seus concorrentes, pois se cria o desejo de compra e se nega a venda, o cliente então, vai ao concorrente e compra.

Seja fácil de ser reconhecido.

Se a cada hora uma estratégia de marketing que descaracteriza totalmente o seu posicionamento é lançada, você não conseguirá atrair clientes que já compraram antes e provavelmente não trará uma quantidade de clientes que supram suas necessidades. Quando se pensa em marketing, a estratégia é a médio e longo prazo. Defina o seu nicho de mercado, escolha o seu público e comunique-se da melhor maneira que esta fatia do mercado entende.

Seja criativo.

Se criatividade não é seu forte, sugiro que pesquise muito no google, novas ideias de campanhas relacionando ao seu nicho de mercado e a um produto que você deseja vender podem ajudar muito em suas vendas. Quando você cria uma campanha ela pode envolver materiais, sites ou simplesmente a mudança de um nome de produto ou a criação de um KIT, podem fazer diferenças significativas em suas vendas!

Vende-se.

Não subestime a simplicidade de ações, já observei incrementos fantásticos em vendas através de pequenas ações como um cartaz colado em uma vitrine, acredito que você também já tenha visto.

projeto 30 em 30

 

Sucesso, boas vendas e vejo você amanhã!

André Cia.

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4 comentários em “Vende-se [30em30-Dia 9]

    Andreia disse:
    novembro 14, 2013 às 1:07 pm

    Eu tento fazer tudo isso!! Mas não sei se esta dando certo!!! mas vou continuar tentando… tá certo que não sou muito criativa, pesquiso muito, tento por em pratica mas parece que comigo não funciona.
    Preciso descobrir o que estou fazendo de errado!

    André Cia respondido:
    novembro 14, 2013 às 1:38 pm

    Andreia, como já conversamos, você tem que vender muito para conseguir equilibrar as contas, né?
    O que acha de tentar, por uma semana um pequeno aumento de preços? Quase imperceptível a seus clientes, mas que tragam uma maior receita?
    Eu começaria por uma linha de produtos simples, uma pequena variação apenas… de repente 0,50 que não faria diferença para seus clientes, mas que na quantidade, fariam uma enorme diferença em seu caixa.
    O que acha?

    Andreia disse:
    novembro 14, 2013 às 5:25 pm

    Acredito que fará uma boa diferença, mas meu grande problema acredito que não é esse, meu problema é a falta de clientes. Posso dizer que 80% dos clientes que entram na loja compram, o problema é a quantidade de clientes que entram, passa até horas sem entrar ninguém e olha que a loja é no centro onde o fluxo de pessoas passando na frente é grande.

    André Cia respondido:
    novembro 14, 2013 às 6:53 pm

    Passei as sugestões pelo face! 🙂

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