Como conseguir a atenção do cliente [30em30 – DIA 1]

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Você tem ideia de quantos estímulos você recebe por dia? Estudos dizem que uma pessoa recebe mais de 4 Tb de informação da hora que acorda a hora que vai dormir, já imaginou o que é isso??? Diga a verdade, você não quer que o seu produto, a sua venda seja apenas mais uma das informações que o cliente recebe, então como diferenciá-la?

Nosso objetivo hoje é aprender como transformar o seu contato com o cliente algo que ele lembre indiferente da quantidade de informação que ele recebe. Você perceberá que há várias formas de fazer isso, escolha a que você se sentir melhor!

Tática 1: Bom Humor.

Trazer o bom humor na vida do cliente, transformando um contato comercial em um momento de descontração e alívio do stress faz com que, tanto o cliente quanto o vendedor tenham uma boa experiência. Se você é naturalmente bem humorado use a seu favor, só tome cuidado, pois aquele cliente mais sério pode se sentir desconfortável.

Tática 2: Empatia.

Muita gente precisa de um bom papo e utiliza o vendedor com este objetivo também. Você reconhece o cliente que tem esta necessidade pelo modo como ele procura se tornar “amigo” do vendedor estando sempre solicito, corresponda a esta necessidade, invista alguns minutos conversando sobre a vida, futebol, novela ou futilidades com o cliente, torne-se um amigo que vende, mas não se esqueça do seu objetivo, Vender!

Tática 3: Surpresa.

Quando você entra em uma lanchonete, espera que ao fazer o seu pedido lhe tragam o lanche solicitado e somente isto, mas e se além do esperado vier uma surpresa, uma boa surpresa? Lembro até hoje quando ao ir em uma rede de fast food, se eu cantasse a música ganharia um hambúrguer adicional em meu lanche, canto mal e paguei mico, mas foi uma boa experiência que compartilhei com vários amigos na época! O seu cliente espera ser atendido de determinada maneira, imagine ser recepcionado por algo melhor e diferente, um bombom é uma boa ideia. Em um evento externo que realizei junto a um parceiro, aumentamos a taxa de abordagem de 1/7 pra ½ simplesmente dando um bombom antes de iniciarmos a conversa com o cliente.

Tática 4: Confusão proposital.

Começar uma conversa com algo confuso e não habitual faz com que o cliente saia do estado de perguntar “quanto está?” para o estado de “atenção à incongruência”, ou seja, atenção a aquilo que ele não entendeu muito bem. Pergunte ao cliente que você sabe que nunca esteve lá, se ele conseguiu resolver o problema com o carro, torneira ou sei lá o quê, o cliente irá informar que não foi com ele e então você poderá se desculpar e começar uma conversa com toda a atenção voltada a você.

Tática 5: História.

Contar uma história, desde que seja interessante, faz com que prestemos atenção. A história pode ser de outro cliente que estava com um problema, de como começaram a vender aquele produto ou de qualquer coisa que seja interessante e que valorize a sua empresa e seu produto. Lembro que certa vez, um vendedor que um pouco tímido me perguntou como faria para fazer com que os clientes prestassem…. viu? =). Além da atenção, você pode despertar a curiosidade.

Como você pode observar todas as táticas lidam com emoções e esta é a melhor maneira de se comunicar diferenciando-se de outros vendedores. Quando você torna a atividade comercial em algo que surpreende, encanta ou dá humor à vida do cliente, você se diferencia.

Desenvolvi vídeos que sairão todos os domingos com tudo que aprenderemos sobre a semana e mais reflexões de vários livros e autores que farão de suas próximas semanas extremamente lucrativas enviarei os links para os e-mails de minha lista, se quiser participar deste grupo exclusivo, é só se inscrever gratuitamente clicando no banner abaixo.

projeto 30 em 30

Gostaria muito que você compartilhasse esta postagem para o maior número de pessoas e que principalmente comentasse sobre o que achou deste artigo e do projeto 30em30

Sucesso, boas vendas e vejo você amanhã!

André Cia.

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8 comentários em “Como conseguir a atenção do cliente [30em30 – DIA 1]

    Rodrigo Db disse:
    novembro 5, 2013 às 11:31 am

    Muito bom!

    Adorei as dicas!

    marcoassisblog disse:
    novembro 5, 2013 às 12:06 pm

    André eu sinto que seu projeto vale um livro! Um grande abraço!

    André Cia respondido:
    novembro 5, 2013 às 12:23 pm

    Muito obrigado Marco!
    Tá dando uma de mãe Diná? rssss…
    Estou formatando para um livro, maiores detalhes eu conto em seguida! Abs!!!

    André Cia respondido:
    novembro 5, 2013 às 12:24 pm

    Muito obrigado meu amigo Rodrigo!!
    Fiquei realmente feliz com o seu feedback!
    Abs.

    marcoassisblog disse:
    novembro 5, 2013 às 12:25 pm

    Legal!! hehehehe. abraços!

    André Cia respondido:
    novembro 5, 2013 às 1:22 pm

    Abs. Marco!!

    Andreia disse:
    novembro 6, 2013 às 11:16 am

    Adorei!! Estou ansiosa esperando as próximas dicas!!

    André Cia respondido:
    novembro 6, 2013 às 12:04 pm

    Muito obrigado Andreia!
    Vi que você se inscreveu no grupo, depois me passe a sua opinião sobre o vídeo! =)
    André Cia.

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