Como vender consórcio

Postado em

Tenho recebido vários e-mails com perguntas sobre como vender consórcios e percebo que a maioria das perguntas tem a mesma questão: “Como vou vender consórcio se o cliente pode financiar um carro novo / financiar uma casa nova?”

Sendo direto, vivemos em um momento onde a satisfação é imediata, ou seja, o cliente quer ter aquilo que ele comprou na hora e de preferência pagando menos! E nessa complicação toda, como vender mais que antes, ou pelo menos a mesma quantidade que se vendia anteriormente?

Não é uma resposta fácil, pois não se trata de uma técnica de vendas e sim de um conjunto de processos que vem desde a prospecção até o fechamento. Hoje é necessário um investimento maior em marketing, é necessário ser achado antes do seu concorrente e PRINCIPALMENTE é necessário saber vender o bem invisível do consórcio… A economia gerada na compra.

Talvez o prospect de antes, que já tinha pegava ônibus e fazia um consórcio devido aos valores altos do financiamento, hoje não se interesse… Não para a compra do primeiro carro, ou do primeiro imóvel… Talvez o consórcio se torne interessante pra quem já possui um bem, ou para quem veja no consórcio uma ótima opção para gerar receita, através da venda logo após o sorteio.

Você sabe todos os modos como o seu cliente pode fazer para (ganhar ou poupar) dinheiro utilizando um consórcio, então EDUQUE ele, faça com que ele perceba, que mais do que adquirir um bem, ele está adquirindo uma possibilidade de ganhos!

Sucesso e Boas Vendas!

André Cia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s