Por que prospectar pode ser tão difícil

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Olá pessoal.

Boa parte dos comentários que respondo estão diretamente  ligados ao medo de tentar coisas novas e não a dificuldade de prospecção. “Eu travo”, “Eu não sei o que dizer”, “Eu fico sem jeito”….

Pessoal, o ramo de vendas é uma atividade onde temos que sair, diariamente, da zona de conforto e achar o leão do dia pra matar… então vão 5 dicas rápidas pra levantar o ânimo.

1-Tenha um objetivo maior: Se lembre pelo que você está lutando, família, status, contas atrasadas, carro novo… vale qualquer coisa.

2-Conheça seu produto: Descubra as utilidades e onde seu produto irá ajudar o cliente, vá com o discurso preparado!

3-Organize-se: Leve tudo que precisa, como se seu cliente fosse fechar no ato… E faça de tudo pra que isso aconteça.

4-Gere simpatia: Não adianta chegar com cara de preocupado ou não cumprimentar cada pessoa que ver na empresa, seja simpático com todos. Você se sentirá mais calmo.

5-Pule na piscina: Não pense o que pode dar certo ou o que pode dar errado, você já sabe nadar, então pule de cabeça.

Sucesso e boas vendas.

André Cia.

www.blogdicasdevendas.com
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Desenvolva  tecnicas de vendas e aprenda como vender mais.

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6 comentários em “Por que prospectar pode ser tão difícil

    Taciana Amorim disse:
    setembro 21, 2012 às 5:01 pm

    Adorei todas as dicas.Parabéns

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 5:06 pm

    Obrigado Taciana!!
    Sucesso e boas vendas!
    André Cia.

    Carla Padilha disse:
    agosto 16, 2013 às 10:22 am

    Bom dia, André.
    Sou mais uma começando na aréa de vendas, em uma distribuidora de produtos para sorvetes e embalagens, gostaria de saber qual melhor forma para oferecer meu produto ao cliente, Apresentar a empresa?
    Grata.

    André Cia respondido:
    setembro 16, 2013 às 12:37 pm

    Bem vinda Carla!!
    Que tal começar conhecendo a empresa do cliente? Sabendo quantas pessoas ele atende, qual o estoque que ele trabalha e falar de personalizar uma solução de atendimento a longo prazo onde o cliente terá o que precisa nos momentos de altas vendas e terá um desconto (se for possível) nos períodos de sazonalidade…

    Sucesso e muitas vendas.
    André Cia.

    Carla Padilha disse:
    setembro 16, 2013 às 2:26 pm

    Obrigada, André.

    André Cia respondido:
    setembro 17, 2013 às 9:08 pm

    Disponha Carla! =)

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