Baixo Desempenho – Protelar.

Postado em Atualizado em

Em certos dias parece que a produtividade de excelentes vendedores caem vertiginosamente, não por dificuldades em fazer seu trabalho, nem por problemas pessoais que lhe tomam a atenção, mas por protelar… deixar pra depois… a tradicional enroladinha… e no final do dia, além de ter prospectado ou vendido pouco vem a tal da consciência pesada!!

 

5 dicas práticas para acabar com este problema.

1- Perceba o que você está fazendo e o que está deixando de fazer: Pergunte-se, “Isto que estou fazendo agora, vai me dar algum ganho ou estou perdendo tempo e deixando de ganhar dinheiro? O quanto esta atitude vai me ajudar? Se algum colega estivesse fazendo o que estou fazendo agora, eu o julgaria mal?” Entenda que este comportamento é danoso!

2-Entenda que seu modelo de sucesso estaria produzindo naquele momento: É importante termos um modelo de sucesso, uma pessoa que venceu! Pode ser um amigo, parente, conhecido ou até um personagem histórico, mas é necessário termos bons modelos…Pergunte-se se aquele “herói” estaria enrolando ou trabalhando se fosse você, será que ele chegou aonde chegou agindo como você está agindo agora?… será que ele estaria passando suas manhãs/tardes/noites produzindo ou gastando seu tempo?

3-Associe protelar à problemas e não a um prazer: Quando protelamos (enrolamos) estamos associando aquele tempo gasto como uma forma de prazer imediato, seja em uma conversa (que nada tem de produtiva), a ligação pessoal, os e-mails… naquele momento a atitude que tomamos nos dá uma espécie de prazer imediato, mas a longo prazo no trará problemas. Associe então, este comportamento de protelar, a uma coisa negativa, problemática… imagine o quanto você está deixando de ganhar? Quantas horas você perde em uma semana protelando? Como vai ficar sua agenda, você vai dar conta de tudo?, qual a opinião que seus colegas/chefe (e até você mesmo) teriam de uma pessoa que tem este tipo de atitude?… Torne a sensação de protelar desagradável.

4-Liste o que você precisa fazer já: Liste tudo que você precisa fazer e comece a fazê-las imediatamente após ter terminado a lista! prometa a si mesmo que não irá parar até ter terminado tudo!

5-Associe fazer as tarefas a prazer: Depois de cada tarefa bem feita, risque o item!!! E a cada item realizado e riscado da lista, comemore! Sinta-se orgulhoso por ter terminado um trabalho bem feito! Busque o prazer do auto-reconhecimento… associe a isto sentimentos positivos!!! Lembre-se que são através de pequenas vitórias que uma batalha é ganha!!!

É importante termos momentos de descanso, mesmo no trabalho, aqueles momentos de dar uma respirada, mas são momentos… Protelar não é falha de caráter ou de comprometimento, é uma maneira de sua mente tentar fazer com que você tenha um pouco de prazer durante o dia, então te pergunto, por que não educá-la para ter prazer produzindo?

Sucesso, boas vendas e chega de protelar!!! Vamos a luta!

Abraço

André Cia!

Anúncios

8 comentários em “Baixo Desempenho – Protelar.

    Silvana disse:
    novembro 15, 2011 às 3:50 pm

    André,,, adorei seu blog, muitas dicas e informações para quem deseja ir além!!
    Forte abraço e sucesso sempre!!
    Silvana

    André Cia respondido:
    novembro 30, 2011 às 7:17 am

    Olá Silvana,
    muitíssimo obrigado!!!
    Muito sucesso pra você também!!
    Abraço.
    André Cia.

    patrique disse:
    fevereiro 6, 2012 às 12:00 pm

    muito bom o seu blog gostei muito mesmo
    Patrique Brambilla

    André Cia respondido:
    fevereiro 7, 2012 às 1:11 pm

    Obrigado Patrique!

    catia patricia araujo giovannini disse:
    agosto 6, 2012 às 6:58 pm

    Gostei!!!!!!!Precisava disso………valeu!!

    Nildete Rosa disse:
    setembro 13, 2012 às 1:34 pm

    Olá, adorei as dicas.
    Tenho uma representação comercial e atuo por telefome e internet., tenho so uma representada, gostaria de buscar outras mas não obtive sucesso, não consegui vender bem a ideia de vendas e atendimento desta forma, atuo na area de panificação, se tiver dicas agradeço….

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:38 pm

    Nildete, olá.
    Procure pessoas que podem trabalhar apenas no período da manhã ou da tarde, como complemento de renda… essas pessoas geralmente não conseguem a entrada no mercado de trabalho.
    Sucesso e boas vendas!
    André Cia

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:51 pm

    Disponha Cátia!
    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s