Motivação – O Monte e o Lago

Postado em

Não é muito comum que as pessoas parem para analisar o por que as coisas estão dando errado, o mais comum é, ou procurar culpados ou sentir-se injustiçado pelo destino… gostaria de lhe contar uma fábula, não sei se hoje ela lhe será muito ou pouco útil, mas em sua contagem de pedras, ela será!

Conta a lenda que um velho homem, na verdade não tão velho, que já tivera sucessos e fracassos, vitórias e derrotas e acumulara boas e más recordações resolveu começar a calcular o que tinha recebido em sua vida.

Para cada vitória, sucesso ou boa recordação ele colocava uma pequena pedra em um monte, para cada derrota ele apanhava uma destas pequenas pedras que estavam no monte e a arremessava no lago.

Passou dias relembrando, colocando pedras no monte e jogando pedras no lago… ao término de sua contagem, observou que tão poucas pedras haviam ficado naquele monte… ele pensou então: “Vivi uma vida infeliz!”

Amargurado dirigiu-se ao lago, para ver quantas pedras lá estavam, quanto de suas boas recordações haviam sido perdidas…  Ao se aproximar do lago ele percebeu que estavam tantas pedras quanto ele jogou! Sim, não havia nenhuma mais!! E ele percebeu que fora ele que escolheu descartar bons momentos, bons aprendizados, seus sucessos…era ele que e os jogava fora cada vez que fracassava, ele escolheu… e então ele pensou “Me fiz viver uma vida infeliz, pois a cada fracasso joguei fora uma vitória”.

Nosso amigo, entrou no lago e novamente apanhou cada pequena pedra para colocar em seu monte, que agora só crescia!! Para o lago deixou as derrotas e não suas vitórias.

Sucesso e atenção para onde coloca suas vitórias!

André Cia.

8 comentários em “Motivação – O Monte e o Lago

    Eliane Angelon disse:
    setembro 5, 2011 às 9:01 pm

    Adorei a motivação O Monte e o Lago…
    Vou tomar cuidado onde eu tenho colocado minhas vitorias..

    André Cia respondido:
    setembro 12, 2011 às 9:30 am

    Olá Eliane! Muito obrigado.
    Eu constantemente tenho que me lembrar disso tbm!
    Sucesso!
    André Cia

    magilene araujo disse:
    novembro 6, 2011 às 10:24 pm

    e muito interssante a cada temporal que nao sao poucos sempre uma nova resposta e descoberta

    André Cia respondido:
    novembro 30, 2011 às 7:15 am

    Obrigado!!!
    Desejo-lhe dias ensolarados! =)
    Abraço.
    André Cia

    Luis Fernando Lima de Oliveira disse:
    junho 27, 2012 às 8:49 am

    Eu gostei muito e acrescento que , para o lago ele não deixou nem as derrotas pois o lago se encarregou na evaporação de elimina-las assim mostrando que tudo na natureza se transforma nada se perde o fracasso só vem para mostrar que estamos errados em alguns aspectos e se não vemos, ele nos derrota momentaneamente, porém assim que percebemos ele nos da a chance de refazer como nosso amigo pegando as lascas que jogou no lago, pois em algum momento as lascas tinham algo de bom” lição ” onde ele não as via , quando percebeu as retirou e aproveitou as lições que elas tinham e ai com certeza é a virada para grandes montes de $uce$$o .

    Assinado Luis Fernando Lima de Oliveira

    Colaborador da Call contact center.

    André Cia respondido:
    junho 27, 2012 às 8:53 am

    Luis, bom dia!
    Obrigado pelo pitaco!!
    $uce$$o pra vc tbm!!
    André Cia.

    Edivaldo disse:
    julho 22, 2013 às 8:31 pm

    Otimas Palavras que me motivaram a cada dia mais lutar pelos meus objetivos na vida e compartilharei com meus amigos que se encontram na mesma desmotivação que eu estava.

    André Cia respondido:
    julho 23, 2013 às 9:09 am

    Edivaldo, eu agradeço demais o seu feedback!
    Você me fez ganhar o dia!
    Sucesso e tudo de bom!!
    André Cia

Deixe um comentário

