Novos tempos, novos hábitos.

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“A cada dia que passa os clientes ficam mais preparados.
A cada dia que passa há mais concorrentes.
A cada dia que passa novos produtos entram no mercado.”

A cada dia que passa… bem, todos os dias passam.. o tempo está passando neste exato momento e as coisas estão mudando… e você? Continua a ser o mesmo vendedor que era há 1, 2 ou 3 anos atrás?

Antigamente era mais simples (dizem), era só colocar as amostras na pasta e ir de porta em porta falando com os clientes ou esperar que eles viessem a sua loja… As opções eram poucas, bons tempos, mas estes tempos não voltarão… Agora cabe a você levantar e fazer algo ou se lamentar!

Que tal um plano de ação para melhorar a situação utilizando a internet? Afinal, foi aqui que você veio procurar soluções… será que seus clientes não estão fazendo o mesmo?

  1. Aprenda informática e entenda de internet!!  Seu próximo cliente estará aqui.
  2. Crie maneiras de encontrar clientes e de ser encontrado por eles: Sites, blogs, redes sociais são uma realidade…adapte-se, aproveite que seus concorrentes ainda não acordaram pra isso!
  3. Organize-se! Tenha um banco de dados de prospects, interessados, clientes e ex-clientes.
  • Prospects: Se você prospecta empresas, é muito importante ter o nome e o e-mail de quem decide pela compra. Entre em contato com a empresa e procure obter esta informação.  Não forneça só propostas, forneça informações úteis! Interaja com seus prospects!! Conheça seu mercado e se torne interessante!!! Assim você torna prospects em..
  •  Interessados: Padronize todas as informações que forem possíveis para facilitar o atendimento caso o interessado solicite mais informações por e-mail, tenha propostas, benefícios, tudo que imaginar em pastas organizadas e de fácil acesso. Antes o cliente pedia pra hoje, hoje o cliente pede pra agora!! Embora estejamos falando de internet, para os interessados o contato deve ser mais próximo, tente conseguir um telefone ou uma visita, e-mails são mais facilmente descartados do que pessoas ( e também podem ser mais mal interpretados!!).  Tente se aproximar e não desanime se após a 1ª tentativa ele ainda for um interessado e não um cliente. Com dedicação, cuidado e empenho, logo estes interessados se tornam…
  • Clientes:  Trabalhe para a satisfação plena!! Não o esqueça ou descuide só por que você fechou a venda, senão ele poderá se tornar um..
  • Ex-Cliente: “Para cada porta fechada, uma chave”!! Descubra o que fez com que o cliente deixou de comprar com você, afinal você tem como contactá-lo… seja paciente e entenda que alguns clientes podem estar irritados, outros nunca mais comprarão com a sua empresa, mas se perceberem o sentimento de respeito (seu para com eles e com a situação), pelo menos não guardarão sentimentos negativos a respeito e não atacarão sua empresa.
Isso não quer dizer que você deve abandonar o que está fazendo, muito pelo contrário!!! Estas dicas são para que você amplie seu negócio e seu alcance!
Sucesso e Boas Vendas!!
André Cia
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2 comentários em “Novos tempos, novos hábitos.

    patrique disse:
    fevereiro 6, 2012 às 12:21 pm

    otimas dicas

    André Cia respondido:
    fevereiro 7, 2012 às 1:13 pm

    Obrigado novamente Patrique!

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