Motivação – Lidando com dias difíceis.

Postado em

Achava estranho aquelas pessoas que sempre, sempre, sempre, sem nenhuma exceção, sempre estão de bem com a vida, sempre de bom humor, esperançosas, animadas… sabe aquelas pessoas que parecem nunca estar cansadas, de mal-humor ou apenas pensativas. Acredito que ou são realmente pessoas afortunadas ou desenvolveram um modo de controlar os sentimentos ruins.  Entendi depois de procurar um pouco sobre o assunto que temos o costume de deixar nossa vida no piloto automático… nos preocupamos mais com a manutenção de nossos carros do que com a manutenção de nossa força anterior.  Este post não foi escrito para postar uma parábola ou uma mensagem motivacional, este post foi escrito para que você pudesse reprogramar seus hábitos e se tornar mais feliz, motivado e auto-confiante.

A pouco tempo lí em um blog, uma lista de coisas a fazer para manter-se motivado… era uma espécie de auto- treinamento de 10 dias… confesso que me ajudou muito, como hoje é o meu 11º dia e até agora está tudo bem, passo a você essa técnica. (agora não me lembro qual era o blog, se você conhecer o texto e saber de que blog que é, por favor, escreva um comentário para eu dar os devidos créditos, obrigado.)

Faça durante 10 dias as seguintes perguntas no período da manhã, logo ao acordar e sempre que sua auto-confiança começar a balançar:

1-Pelo que eu sou feliz em minha vida agora? O que me deixa feliz? Como isso me faz sentir?
2- Pelo que me sinto excitado em minha vida agora? O que me deixa excitado? Como isso me faz sentir?
3-Pelo que me sinto orgulhoso em minha vida agora? O que me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?
4-Pelo que me sinto grato em minha vida agora? O que me deixa grato? Como isso faz me sentir?
5-O que mais desfruto em minha vida agora? O que eu gostaria de desfrutas? Como isso faz me sentir?
6-Em que me empenho em minha vida agora? O que me faz ter empenho? Como isso faz me sentir?
7-Quem eu amo? Quem me ama? O que me faz amar? Como isso faz me sentir?

Ao final do dia faça as seguintes perguntas:

1-O que eu contribuí hoje? De que maneira contribuí para os outros hoje?
2-O que aprendi hoje? Como vou aplicar isto da melhor maneira?
3-Como o dia de hoje aumentou a qualidade de minha vida? De que modo posso aproveitar o dia de hoje como um investimento em meu futuro?

Que sua semana seja muito, muito, muito boa. Sucesso.

André Cia.
@bydicasdevendas

8 comentários em “Motivação – Lidando com dias difíceis.

    SOLANE CRISTINA disse:
    novembro 1, 2010 às 1:33 pm

    Muito importante para os profissionais de vendas, encontrarem mensagens como estas que motivam e ajudam no desempenho de nossas atividades.
    Obrigado pela força.

    André Cia respondido:
    novembro 1, 2010 às 4:09 pm

    Solane, muito obrigado!!!
    Desejo-lhe os melhores dos dias.
    André

    DIEGO MEDEIROS disse:
    janeiro 15, 2011 às 4:16 pm

    achei muito interessante, irei praticar …

    É sempre bom renovar em nosso dia-a-dia praticas possitivas, entendi que ninguém pode nos motivar se nao nós mesmos com nossas atitudes.
    Deus abençoe a todos

    André Cia respondido:
    janeiro 24, 2011 às 8:11 am

    É por esse caminho mesmo, meu amigo!!!
    Que abençoe a todos nós!!
    Muitas Vendas!!
    André Cia

    jamily disse:
    fevereiro 15, 2011 às 10:50 pm

    vou praticar depois comento bjos boa noite!!!

    André Cia respondido:
    fevereiro 16, 2011 às 1:20 pm

    Pratique sim e se puder, me diga o quanto melhorou sua motivação!
    Sucesso Jamily!
    André Cia.

    Alex de Carvalho disse:
    março 26, 2012 às 12:13 pm

    boa tarde a todos. muito obrigado pelas dicas. e que o sucesso delas venha para todos que lutam para chegar la. nunca dexistam. obrigado, André cia.

    André Cia respondido:
    março 31, 2012 às 4:16 pm

    Obrigado Alex.
    sucesso pra ti tbm!!!
    André Cia.

Deixe um comentário

