3 dicas para aumentar suas vendas HOJE!

Postado em

Já passamos do dia 20, aquela imagem de “final do mês” está cada vez mais próxima, então hoje temos 3 dicas rápidas, facilmente aplicáveis, (testadas e aprovadas) para aumentar suas vendas. INVESTIMENTO 30 minutos e uma folha de papel.

PASSO 1: SONDAGEM.
Pra que sofrer e ter que no meio da conversa se esforçar para imaginar perguntas? Invista 7 minutos escrevendo as 10 mais importantes perguntas que você deve fazer ao seu cliente para poder vender.

PASSO 2: PERGUNTAS DE CLIENTES.
Sofrendo novamente ao ter que responder aquela pergunta que você já sabia que o cliente iria fazer mas você não se preparou? Mais 7 minutos para lembrar das piores perguntas que o cliente faz… não se preocupe em responder…. quanto mais perguntas de clientes, melhor!!

PASSO 3: RESPOSTA PARA CLIENTES.
Responda as perguntas do passo 2. Utilize os minutos restantes, ultrapasse-os se necessário. Tente dar mais de uma resposta diferente para cada pergunta, as regras para as respostas são:

  1. A resposta tem que ser verdadeira. (Não adianta mentir, você será descoberto)
  2. A resposta tem que convencer o cliente. (Não adianta o trabalho se você não fechar)
  3. A resposta tem que ser direta. (Direta não é ser curta, direta é sem enrolar, é dar argumentos necessários para o cliente fechar sem o tradicional “VEJA BEM…”)
  4. A resposta deve ter um (ou mais) argumento(s) positivo(s) a favor de sua venda terminar em uma pergunta orientada ao fechamento. (Ex: “Por que no seu concorrente está mais barato.”Resposta: “Por que ele não lida com estoque e não tem a pronta-entrega, então o sr. terá que encomendar e esperar a entrega, pelo que sei, leva alguns dias. Aqui o sr. vai levar o produto HOJE, por um valor a mais que é irrisório. Levando hoje  o sr. evita de vir outra vez ao centro e ter que pagar pra estacionar, então o valor adicional acaba dando quase “elas por elas” E a sua necessidade é atendida hoje mesmo, ter suas necessidades atendidas hoje é bom, certo?

Essa é a dica de hoje, com certeza ajudará você.

Comente o seu progresso e me adicione em seu twitter WWW.twitter.com/bydicasdevendas

Sucesso e Muitas Vendas!!

55 comentários em “3 dicas para aumentar suas vendas HOJE!

    Cristiane de Oliveira disse:
    agosto 13, 2010 às 4:51 pm

    Ola
    Nunca trabalhei na area de vendas.Estou como dificuldade na hora de fechar uma venda.
    me ajudem por favor..
    Queria dicas!!
    obrigada!!!

    André Cia respondido:
    agosto 14, 2010 às 12:49 pm

    Cristiane, boa tarde.
    Que bacana entrar nessa área… como qualquer outra, precisa de um certo tempo para se adaptar.
    O blog está cheio de dicas e práticas que você pode utilizar hoje mesmo…. Mas o treino tem que ser constante.
    Todos os dias (bem, quase todos)escrevo assuntos relevantes de vendas em meu twitter. @bydicasdevendas Se quiser me seguir tbm fique a vontade.
    Sucesso!!

    Artur Medeiros disse:
    outubro 16, 2010 às 4:42 pm

    André, boa-tarde.
    Gerencio uma equipe de vendedores de consórcio e estou sentindo uma enorme dificuldade na abordagem ao cliente. O que constumo fazer é apresentar os benefícios do consórcio (o principal é SEM JUROS) e com o interesse do cliente, marco a visita. O número de visitas está muito baixo. Podemos conversar para “achar” uma saída para melhorar essa performance?
    Favor enviar por e-mail.

    Grato.
    Artur

    André Cia respondido:
    outubro 18, 2010 às 4:20 pm

    Artur, acabei de enviar o e-mail, só checar sua caixa de mensagens.
    Sucesso.

    Diego disse:
    fevereiro 24, 2011 às 9:56 pm

    Olá,

    Trabalho com telemarketing ativo em uma consultoria de uma operadora. O meu trabalho é informar sobre os novos planos de telefonia empresarial da operadora e agendar uma visita, se o cliente realmente se interessar, com o consultor na empresa dele. Mas estou tendo dificuldades na abordagem, talvez até no Script.
    Queria muito uma ajuda de como abordar o cliente nos primeiros momentos da conversa para que ele se interesse, modelos de Scripts que possam me ajudar. Eu sei que é preciso ser bastante natural, mas um modelo de Script sempre é bom para termos uma ideia do que falar nos primeiros segundos da conversa.

    Agradeço muito pela atenção!

    André Cia respondido:
    fevereiro 25, 2011 às 10:06 am

    Diego, bom dia.

    Me surgiu uma idéia agora, um tanto quanto inusitada, que talvez você tenha o interesse em testar, por favor me mande um mail com o script atual e maneira de abordagem q estão usando.
    dicasdevendas@gmail.com

    Mantemos contato.
    Sucesso.
    André Cia.

    catia pedroso disse:
    abril 15, 2011 às 10:06 am

    Trabalho com telemarketing ativo em uma consultoria de uma operadora. O meu trabalho é informar sobre os novos planos de telefonia movel ,. Mas estou tendo dificuldades na abordagem, talvez até no Script.
    Queria muito uma ajuda de como abordar o cliente nos primeiros momentos da conversa para que ele se interesse, modelos de Scripts que possam me ajudar. Eu sei que é preciso ser bastante natural, mas um modelo de Script sempre é bom para termos uma ideia do que falar nos primeiros segundos da conversa.fechamentos tb estou precisando
    atenciosamente Catia

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 3:56 pm

    Catia, olá!
    Falar de quanto o cliente vai economizar, o quanto ele vai ganhar e quais as vantagens não são novidades e geralmente quando se pergunta se o cliente está satisfeito ele sempre responde que sim, não é? Eu tentaria algo diferente…que não ví ainda as empresas fazerem:
    ” Alô”
    -Sr. João, aqui é Catia, tudo bem com o sr?
    “Tudo bem… Catia de onde?”
    -Eu trabalho na operadora X, e tenho uma pesquisa muito rápida de 3 perguntas para fazer ao sr. A minha primeira pergunta é:
    De 0 a 10 o quanto o sr está satisfeito com o seu plano de telefonia móvel?
    “8”
    De 0 a 10 o quanto o sr. está satisfeito com as tarifas que o sr paga todos os meses com o seu plano de telefonia móvel?
    “7”
    Minha última pergunta sr. João, se o sr está pagando 100% do valor o sr não deveria estar 100% satisfeito com ambos os índices?
    “sim”.
    Sr. João, também acredito nisso, como eu lhe fiz minhas 3 perguntas lhe agradeço muito a atenção, porém se o sr quiser conhecer planos que vão lhe deixar 100% satisfeito eu consigo lhe passar nesta ligação, em uma próxima ligação agendada ou por canal de e-mail. Que tal aproveitarmos agora que estamos ao telefone?
    (se o cliente falar não, você ainda poderá agendar um horário ou em último caso terá um mail para contato)

    Boa sorte e muitas vendas!
    André

    Bárbara Araújo disse:
    julho 18, 2011 às 9:41 am

    Estou na mesma situação descrita pelo Artur, também gostaria de algumas dicas.
    “André, boa-tarde.
    Gerencio uma equipe de vendedores de consórcio e estou sentindo uma enorme dificuldade na abordagem ao cliente. O que constumo fazer é apresentar os benefícios do consórcio (o principal é SEM JUROS) e com o interesse do cliente, marco a visita. O número de visitas está muito baixo. Podemos conversar para “achar” uma saída para melhorar essa performance?
    Favor enviar por e-mail.”

    Grata

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:47 am

    Bárbara,
    Para aumentar visitas e se você contrata-se um carro de som (caso sua cidade permita) e passasse em um bairro com a seguinte mensagem:
    “Atenção moradores do bairro XXX, amanhã a empresa YYY, estará passando em sua casa com um excelente negócio para você ter seu carro 0 km, receba-os e saiba sobre esta promoção que será só amanhã!”
    Ao mesmo tempo pessoas distribuem panfletos na casa com a mensagem…
    No dia seguinte, você e sua equipe fazem um porta a porta.

    Acredito que vocês terão mais contatos…
    Sucesso e bons negócios.
    André Cia

    LUCIANA CASSIA DE ASSIS BASTOS disse:
    novembro 1, 2011 às 2:26 pm

    Boa tarde nunca trabalhei nesta area e estou com dificuldades em fazer vendas por telefone nao sei como falar com o cliente. obrigado LUCIANA

    Camila Silva disse:
    novembro 23, 2011 às 12:21 pm

    Olá André! Descobri seu Blog por acaso e estou AMANDO cada dica sua!
    Gerencio uma equipe de vendas de um curso profissionalizante.
    Estou montando uma equipe nova e fim de ano é complicado para vendas, gostaria de dicas para treinar a equipe e melhorar as vendas. Desde já Muito Obrigada!

    André Cia respondido:
    novembro 30, 2011 às 7:15 am

    Olá Luciana.
    O melhor passo é criar um script.
    Uma dica é:
    Quem somos, o que fazemos bem, como nosso produto pode ser útil.
    Lembre-se apenas de interagir com o cliente e colocar seu produto alinhado às necessidades dele.
    Sucesso e muitas Vendas.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    novembro 30, 2011 às 7:22 am

    Olá Camila.
    Bem, todo produto tem sua sazonalidade, como para cursos é previsto o final de ano, não adianta deixar um planejamento pra última hora.
    Minha melhor dica é: Antecipe-se, não deixe pra se preocupar na última hora… reverter resultados em períodos de baixa exigem recursos que de uma hora pra outra podem não ser alavancados.
    Sucesso.
    André Cia.

    sandra disse:
    fevereiro 25, 2012 às 3:52 pm

    Começei vender consórcio de carro no dia 01/02/2012 e quero fazer mais agendamentos, constumo apresentar os benefícios do consórcio (o principal é SEM JUROS,TAXA ADMINISTRATIVA BAIXA ) e com o interesse do cliente, marco a visita.O número de visitas está muito baixo. ?Tem alguma dica para eu aumentar meus agendamentos?
    Senti na primeira visita uma certa dificuldade em fazer alguns cálculos com desenvoltura,fechei a venda mas pedi ajuda ao um colega.Como faço para ter mais segurança? Favor enviar por e-mail

    muito obrigado!

    sandra disse:
    fevereiro 28, 2012 às 8:01 pm

    Boa tarde numa situação parecida com a do Artur Medeiros. Podemos conversar para “achar” uma saída para melhorar essa performance?
    Favor enviar por e-mail

    cleia disse:
    março 11, 2012 às 3:24 pm

    li seus comentarios e achei muito bom.estou trabalhando numa empresa d telefonia movel agendando visitas ao telefone e minha meta meta e alta por dia é por agendamento estou tendo dificuldade ao falar cm clientes eles nunca querer e estão sempre satisfeito m ajudem com dicas ao falar ao telefone e m soltar mas para nao parecer tao informal.

    André Cia respondido:
    março 20, 2012 às 1:13 pm

    Olá Sandra.
    Melhore a quantidade de visitas coletando depoimentos de quem já foi contemplado de preferência em pouco tempo… assim gera ao cliente a segurança necessária para recebê-la. Tenha depoimentos de clientes satisfeitos para mostrar pessoalmente, ler ao telefone ou enviar por e-mail.
    Para ter segurança, prática.. muita prática… não precisa praticar necessariamente apenas com os clientes, pratique sozinha, com a família, com colegas, etc… a prática lhe trará segurança e maestria nos cálculos.
    Sucesso e boas vendas.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    março 20, 2012 às 1:16 pm

    Sandra, desculpe, mas não mando respostas por e-mail….o intuito desse blog é partilhar informações com todos de forma gratuita, então todas as minhas respostas ficam em aberto para que todos possamos aprender juntos… =)
    Obrigado.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    março 20, 2012 às 1:40 pm

    Olá Cleia.
    Que tal você colocar no seu Script uma pergunta:
    “Sr. João o que teria que acontecer, ou o que sua operadora deveria fazer para o sr. estar ainda mais satisfeito?” Talvez aqui você consiga um espaço para falar de seus produtos.
    Sucesso e muitas vendas.
    André Cia.

    alessandro nubile barros disse:
    maio 15, 2012 às 5:40 pm

    ola boa tarde sou corretor de imoveis e gostaria de saber apos a sondagem e a apresentação do imovel e tendo a satisfaçao do cliente posso entrar em fechamento como devo proceder alessandrodelanoacre@gmail.com

    André Cia respondido:
    maio 19, 2012 às 2:57 pm

    Olá Alessandro.
    Meu amigo, se vc sentir que é a hora, faça o fechamento!
    Dentre várias maneiras eu tentaria o fechamento por confirmação.
    “É isso mesmo sr. João? Valores, Localização, Estrutura, tudo está de acordo com o que o sr. deseja?” (Se sim -> “Então vamos falar sobre a documentação para o sr. e não outra pessoa adquirir este imóvel.. (a parte da outra pessoa o ajudará pois mostra escassez do produto)) (Se não – > Trate as objeções)

    Sucesso e bons negócios!
    André Cia.

    Denes disse:
    junho 6, 2012 às 3:33 pm

    Boa tarde, acabei de assumir como gestor comercial de uma empresa no controle de pragas urbanas, gostaria de algumas dicas de como aumentar minhas vendas, o forte é o contato por telefone, só que a pessoa que faz essa parte não gosta muito…obrigado !

    Heitor Siviero disse:
    junho 8, 2012 às 4:47 pm

    Muito bom o artigo! Simples e direto. Se resume em entender bem do seu produto e saber como ele esta posicionado no mercado.

    André Cia respondido:
    junho 9, 2012 às 7:51 am

    Denes, parabéns!
    Se o forte é o contato telefônico e a pessoa que deve fazer não gosta, vc tem duas opções.
    Mudar a pessoa de função, colocar uma pessoa que goste e faça bem o serviço e aumentar os resultados OU manter tudo como está.

    Nesse caso acredito que vc mesmo já tem a resposta.
    Sucesso e boas vendas.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    junho 9, 2012 às 7:53 am

    Obrigado Heitor.
    Sucesso!
    André Cia.

    Alessandro Nubile Barros disse:
    junho 11, 2012 às 5:02 pm

    Ola ja que nesse seu caso a pessoa que e responsavel nao se entereca pela area ou vvc troca a pessoa e coloque uma que se empenhe mais nos serviços assim os ganhos da tua empresa aumentarao ou troque seus meios por exemplo pode ser por mala direta ou o porta em porta divulgando atraves de pesquisa seu produto olha que da certo

    André Cia respondido:
    junho 11, 2012 às 9:41 pm

    Boa Dica Alessandro!
    Obrigado.
    André Cia.

    Sarah Oliveira disse:
    agosto 7, 2012 às 11:33 pm

    Boa noite !!!
    comecei a trabalhar numa empresa a pouco tempo …
    meu cargo é na área administrativa e de vendas,,
    mas minha parte de vendas são péssimas.. não consigo vender …
    o produto que tenho que vender é bebedouros industriais de 20 á 200 litros … mais estou tento muita dificuldade nessa parte … gostaria de ganhar comissão pelas vendas… mais como se não consigo vender ..
    como faço para aumentar as vendas da minha parte ???
    como chegar no cliente, abordar, conversar, fazer que ele se interesse pelo produto e comprar. e fechar a venda ….

    agradeço desde já !!!

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:51 pm

    Sarah, primeira e principal pergunta… vc gosta de vender?

    charlessoares disse:
    outubro 5, 2012 às 8:03 pm

    Gostaria sempre que possível. receber atualizações.

    André Cia respondido:
    outubro 6, 2012 às 8:42 am

    Charles, só acompanhar nosso blog.
    Sucesso.

    Veruska disse:
    novembro 11, 2012 às 9:50 am

    Gerencio uma equipe de vendedores de consórcio e estou sentindo uma enorme dificuldade na abordagem ao cliente. O que constumo fazer é apresentar os benefícios do consórcio (o principal é SEM JUROS) e com o interesse do cliente, marco a visita. O número de visitas está muito baixo. Podemos conversar para “achar” uma saída para melhorar essa performance?
    Grata.
    Veruska

    André Cia respondido:
    novembro 16, 2012 às 11:58 am

    Veruska, olá…

    Que tal por um pouco mais de agressividade na ligação?

    Sr. João, quero apresentar uma proposta para você adquirir um bem, seja ele automóvel, imóvel ou outra coisa economizando TONELADAS de dinheiro e o melhor, sem colocar a mão no bolso agora… podemos ir, entre hoje e amanhã que horas podemos ir até o sr. para conversarmos a respeito?

    Vc tem depoimentos dos clientes que foram contemplados dizendo que é um bom negócio fazer consórcio? Se tiver, leve junto.

    Sucesso Veruska! Muitas vendas!

    André Cia.

    Mih disse:
    novembro 25, 2012 às 7:56 pm

    Ola…. estou mudando de função de vendas de publicidade pra vendedora de consorcio…. alem de estar super nervosa tbem estou com medo de não consegui abordar clientes e ficar insegura na hora !!! sem saber o q fazer e como me organizar com o novo trabalho … todo mundo fala q se vender consorcio´é dificil …. aiiii me ajuda por favor!!!!

    André Cia respondido:
    novembro 26, 2012 às 9:47 am

    Mih…
    Primeiro… se acalme, tá? Muita gente ganha MUITO dinheiro vendendo consórcios.
    Entenda tudo sobre o negócio… tudo mesmo!
    Faça uma listagem sobre as vantagens em fazer um consórcio e parta para ação.
    Só pra constar, EU, acabei de adquirir um… então pessoas compram consórcio! Só pra constar…O motivo que me levou foi a comparação de juros de um financiamento e de um consórcio..
    Sucesso e boas vendas!
    André Cia.

    Cris disse:
    novembro 29, 2012 às 7:03 pm

    Olá André boa tarde.
    Como deve ser o script para vender consórcio e marcar mais visitas?
    Obrigada.

    André Cia respondido:
    dezembro 5, 2012 às 11:19 am

    Olá Cris.

    O script pode levantar ou a curiosidade do cliente em saber mais ou o desejo.
    Em scripts de curiosidade deixamos pontas soltas, que só são respondidas pessoalmente:
    “Sr. João, vou te economizar no mínimo uns R$ 6 mil, vamos marcar uma visita para eu te explicar melhor?”

    Scripts de desejo, você faz o cliente desejar o consórcio, nele você precisa ter muita, muita informação mesmo… e é uma divulgação mais demorada.

    Recomendo que utilize do script de curiosidade, agende uma visita e então faça o cliente desejar comprar.

    Sucesso Cris, Muitas Vendas.
    André Cia.

    Laila Sousa disse:
    fevereiro 9, 2013 às 7:13 pm

    Boa tarde, estou trabalhando com vendas de consórcio, apesar de 15 anos de experiência em vendas em lojas de varejo, estou com dúvidas em relação a abordagem e marcação de visitas, agradeceria muito se me mandasse algumas dicas no meu email.

    Laila Sousa disse:
    fevereiro 9, 2013 às 7:31 pm

    Mas me passando algumas dicas aqui no seu site já fico muito grata. Você já possui algum livro com suas dicas ao qual poderia adquirir.

    André Cia respondido:
    março 6, 2013 às 2:26 pm

    Olá Laila,
    o livro é um filho que estou protelando, mas logo vou fazer algo a respeito.
    Sobre consórcios a melhor dica é conhecer a fundo o processo de vendas de serviços, uma maneira de se capacitar é observando como escolas de idiomas ou profissionalizantes vendem seus cursos ou como bancos vendem títulos de captalização e suas cestas de produtos adicionais.
    Faça uma visita a estes estabelecimentos, veja seus métodos, com certeza te ajudarão.
    Sucesso e muitas vendas.
    André Cia

    Roberto disse:
    abril 2, 2013 às 1:56 am

    Pessoal muito legal esse blog. Bom estou vendendo carro por consorcio, por tel. alguem me de umas dicas legais que eu possa falar com o cliente…obrigado

    Monique disse:
    abril 24, 2013 às 4:15 pm

    ola andré vi seu bolg e amei!!
    eu trabalho em uma corretora de seguros e vendo consorcio de imoveis e veiculo . Estou desesperada rsrs pq desde janeiro q entrei aki nao consegui vender nada. Quando entrei na corretora entrei pra iniciar o consorcio eles nunca tinham vendido aki, entao comecei junto com a corretora!
    preciso muito de uma abordagem boa, pq estou sentindo dificuldade pra abordar o cliente e fazer ele se interessaqr pelo consorcio!! será que vc poderia me ajudar?
    desde ja agradeço

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:27 pm

    Monique, olá!

    Sua dificuldade é em começar a falar com o cliente ou em deixar o seu produto atraente?
    Com que tipo de pessoas tem falado? Elas já possuem imóvel/automóvel ou é o primeiro? Como você colhe os cadastros?

    Só lembre que desespero não ajuda, tá?
    André Cia

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:41 pm

    Obrigado Roberto.
    A melhor dica que posso lhe dar é, fale pessoalmente com seus clientes.
    Vai ajudá-lo (MUITO) se conseguir visitá-los.

    Sucesso.
    André Cia

    Monique disse:
    junho 19, 2013 às 2:56 pm

    oii andré, então a minha dificuldade é em falar com o cliente . Sobre o consorcio eu nao tenho duvida nenhuma pq estudei muito sobre esse assunto sei que para pessoas que ja possuem imovel ou veiculo tenho que oferecer como investimento, e para pessoas que nao tem imovel e nem veiculo para adquirir um ben sem juros.
    Eu ligo para varios tipos de pessoas fico colhendo informações de lista telefonica, donos de empresa e algumas que conheço ou por idicações! Meu patrão faz muita propaganda te em radio, jornal revista da cidade facebook, mas nada esta dando muito retorno.
    Eu sei fala muito bem sobre o produto, mas a minha maior dificuldade é no primeiro contato por telefone a abordagem não sei como iniciar o assunto com a pessoa e prender a atença dela.
    Gostaria muito que vc me ajuda se!

    obrigada!

    André Cia respondido:
    junho 21, 2013 às 1:50 pm

    Olá Monique,
    aproveitei sua dúvida para colocar um post.
    http://blogdicasdevendas.com/2013/06/21/abordagem-como-vencer-a-dificuldade-inicial-de-abordar-um-cliente/

    Sucesso e Muitas Vendas!
    André Cia.

    Gevani Sousa disse:
    julho 11, 2013 às 6:34 pm

    Olá André,

    Preciso de ajuda para venda de Treinamentos para empresas??? Teria alguma dica para me ajudar.

    Obrigada.
    Gevani

    André Cia respondido:
    julho 23, 2013 às 9:08 am

    Gevani, 4 dicas.
    1- Se possível dê uma demonstração gratuita – palestras para mostrar que seu produto tem qualidade.
    2- Fale com quem realmente contrata.
    3- Tenha material gráfico de qualidade.
    4- Ofereça algo que o mercado não oferece ou trabalhe com nichos de mercados. Por exemplo: Excelência em atendimento para restaurantes japoneses.

    Sucesso e Muitas Vendas!
    André Cia.

    Ana Claudia disse:
    agosto 20, 2013 às 2:34 pm

    Olá André,

    Vi nos tópicos acima a questão que o Artur colocou sobre venda de consórcios.
    Trabalho num escritório de consórcios e estou com a mesma dificuldade dele ao marcar as visitas com os clientes.
    Tens alguma dica para me orientar?

    Grata, Ana.

    Alexandre Silveira disse:
    agosto 26, 2013 às 10:20 am

    Olá André, bom dia!
    Gostaria que me ajudasse com algumas dicas para abordar clientes por telefone. Trabalho com seguros e devo ligar para os clientes e oferecer meus serviços e produtos mas ainda tenho um pouco de dificuldade.
    Tenho muito experiência no mercado mas o problema é a tentativa de abordagem.
    Obrigado pela ajuda.
    Abraços e boa semana!
    Alexandre.

    André Cia respondido:
    setembro 16, 2013 às 12:29 pm

    Alexandre, olá!

    Seguro é uma coisa importantíssima, o pai (ou mãe) de família que hoje não tem seguro pode estar colocando a família em uma situação delicadíssima!
    Aborde fatos, fale de dados e mostre que a melhor maneira de proteger a família e através de um dos planos de sua empresa.
    Seja agradável enquanto mostra que a vida pode ser mais segura.
    Abs.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    setembro 16, 2013 às 12:33 pm

    Olá Ana,
    Você já tem passado o quanto o cliente economiza comprando o consórcio? E que tal mandar um material para o e-mail do cliente com depoimento dos contemplados e depois retornar a ligação?

    Sucesso!
    André Cia.

    Juliana disse:
    setembro 24, 2013 às 12:04 pm

    Olá André,

    Acabei de abrir uma empresa de representação social, já estou começando a representar uma marca de equipamentos de luta bem grande por sinal, mas minha experiência com vendas é bem pequena. Recebi uma lista de mais ou menos 300 clientes para abordar por telefone, e perguntar se tinha interesse em receber uma visita para conhecer os produtos ou se quisesse eu enviaria um catalago com os produtos e preços. Será que você não poderia me passar algumas dicas para essa abordagem? Pode ser um script também.

    Agradeço desde já.

    André Cia respondido:
    setembro 30, 2013 às 5:41 pm

    Olá Juliana!

    O seu negócio, pelo que entendi é B2B, então uma boa maneira de abordar é falar qual a margem de lucro que seu cliente pode ter ao vender o seu produto.

    “Sr. João, bom dia…
    (parte social, se apresentar, buscar interação, perguntar como vão os negócios, falar do que ouviu do mercado [sem citar nome dos concorrentes e tentando abordar a forma positiva]){Depois que já está se sentindo bem com a conversa comece a falar de seus produtos}.
    Sabe sr. João, temos uma lista de produtos que podem te dar X reais de lucro, posso te visitar quando para mostrar?”

    Sucesso Juliana!
    André Cia.

Deixe um comentário

