Comportamento – Recebendo Feedbacks

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Muitas vezes ao desenvolver um projeto, atender um cliente, fechar uma venda ou concluir qualquer outra atividade com sucesso, conseguimos um feedback não tão positivo, afinal pessoas diferentes tem opiniões diferentes e as vezes, parece estranho mas atingimos o resultado e o trabalho não foi feito de” maneira limpa”, ou seja, sem erros… então, como absorver um feedback negativo?

Simples, separe pessoas de situações! Você não é aquela atitude!!

É normal confundir situações com pessoas, erramos na hora de se comunicar… avalie esse caso:  é mais fácil ouvirmos de nosso chefe: “você pisou na bola com aquele cliente na hora que decidiu isso.” do que “a decisão tomada naquela situação, por você, não foi correta”. Problemas de comunicação como esse acontecem, onde quem fala deseja mostrar um problema e quem ouve, acha que ele próprio é o problema…mas como proceder para melhorar com os feedbacks recebidos?

Passo 1: Procure a situação na frase(usaremos o exemplo anterior): “você pisou na bola com aquele cliente na hora que decidiu isso.” = decisão ruim tomada com um cliente.

Passo 2: Agradeça o interesse em lhe ajudar e entenda realmente o feedback: “Eu não entendi exatamente qual decisão poderia tomar naquele momento, nesta situação, poderia me ajudar mostrando uma outra opção?”

Passo 3: Analise a resposta. Lembre-se do passo 1, separe-se da situação, ouça atentamente o feedback, com atenção. Caso não concorde, não responda na hora, faça uma outra análise e em outra oportunidade, mostre que analisou o que foi dito porém discorda devido a determinados motivos.

Importante: É muito frustrante se imaginarmos que: Só por que aprendemos a receber feedbacks que outras pessoas também receberão de maneira positiva… quando você for orientar uma pessoa, lembre-se de falar separando ela do problema, pergunte se a pessoa entendeu o que você disse e se possível sempre tenha um ou dois exemplos preparados para explicar a pessoa a maneira correta de se proceder…assim suas chances de sucesso serão maiores.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

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4 comentários em “Comportamento – Recebendo Feedbacks

    gilcevana da silva caldas disse:
    agosto 11, 2010 às 9:34 am

    ótimo artigo!! quando recebemos um feedback
    percebemos, o quanto somos bons no que fazemos
    e também onde estamos errando,e que podemos
    melhorar.

    André Cia respondido:
    agosto 13, 2010 às 12:29 pm

    Gilcevana, muito obrigado.
    Concordo plenamente com você!!!
    Sucesso e muitas vendas!!!

    Roger Santos disse:
    junho 30, 2013 às 8:11 pm

    Feedback, é a forma que temos de ver onde erramos e dar uma nova visão em relação ao erro, para que eles não vem se repitir, antes um feedback doque ser desligado da empresa por falta dos feedback’s..Bom bom seus artigos parabéns esta me ajudando muito

    André Cia respondido:
    julho 1, 2013 às 8:34 am

    Concordo com você Roger.
    Sem feedbacks não há crescimento do funcionário e consequentemente não há crescimento da empresa!
    Muito Obrigado!!
    Sucesso e boas vendas!!
    André Cia

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