“Carro sem marcha ré”

Postado em

Nesta última sexta(17/07) chegou ao meu mail um dúvida/pedido  que achei muito interessante. Como comercializar um carro sem marcha ré.

Segue o mail abaixo:

——-
André.. boa noite!

Andei lendo alguns post’s teu no site e queria tua ajuda!
Preciso vender um ‘Carro sem Marcha Ré!’
dá uma forcinha ai..
Eu já tenho algo elaborado usando o Rubinho e tal..
mas queria sua opinião e ajuda.
Abraço
Júnior Alves
———–
Acredito que este é uma excelente pergunta para uma dinâmica de contratação de vendedores e até mesmo para nos forçar a pensar “fora da caixa”, então pensei no seguinte…
Faço esta pergunta a você “Como vender um carro sem marcha-ré?”. A melhor resposta, postada no comentário, ou mandada para o mail dicasdevendas@gmail.com será publicada no blog (com os dados do autor ou autora da mesma).
Prazo final 27 de julho (uma semana).
Participe, este blog nasceu da idéia de compartilhar conhecimentos e soluções, seu conhecimento e a sua solução para esta questão será de enorme valia.
Muito obrigado, bons negócios e muitas vendas!!
Anúncios

10 comentários em ““Carro sem marcha ré”

    Antonio Cesar de Campos Leite disse:
    julho 21, 2009 às 7:52 am

    Ola André. tudo bem, bom no meu caso, um carro sem marcha ré tem varias vantagens:
    1) não precisar estacionar em espaço reduzido, o que me fara procurar melhores vagas,
    2) diminuição da possibilidade de riscar o meu carro e do outro.
    3) não amassar teu parachoque por causa do reboque, ou santo-antonio do outro carro.
    Será que isto vale… vou continuar brincando com estas possibilidades, alias gostei do exercicio.

    André Cia respondido:
    julho 21, 2009 às 8:23 am

    Como vai Antonio!!
    A sua primeira alternativa foi muito boa!! rss
    Abraço!

    GABRIEL COUTINHO disse:
    julho 25, 2009 às 9:30 am

    carro sem marcha re , seria a mesma coisa que aviao sem turbina , bicicleta sem pneu , moto sem corrente , trem sem trilho . ou seja ta faltando alguma coisa , ate funciona a ideia . mas nao tem competitividade no mercado , entao vamos inventar o carro do futuro com duas frentes assim nao precisariamos dar marcha re

    André Cia respondido:
    julho 27, 2009 às 8:18 am

    Duas frentes….entendi a idéia… muito bom!!

    Priscilla Freitas disse:
    agosto 11, 2009 às 5:42 pm

    Uma carro sem marcha ré funciona muito bem como incentivo ao consumidor deste a olhar só para a frente.
    Evita que a pessoa possa ficar com algum problema no pescoço ao ficar olhando para tráz.

    dacicle disse:
    setembro 15, 2009 às 11:43 am

    o condutor do carro só poderá estacionar em lugar estrátegico e nunca terá torcicolo ou ainda não vai ter problemas de enchergar com um óculos com a qualidade de visão ruim.

    Márcio Alexandre disse:
    novembro 6, 2009 às 2:16 pm

    vocês já viram aviao ter macha ré, bicicleta, moto, lancha, navio,jet ski, vc mesmo consegue andar de costas quando quer voltar pra algum lugar que acabou de passar ?? e pra que precisamos de macha ré, nao é tao facil seguir em frente fazer a volta, continuar em frente, macha ré apenas nos faz regredir na vida, vc tem um comercio, fica rico, poderoso, mas depois dá uma ré pra ver como é ?? ninguem quer, nem você, então aproveite e compre este sensasional carro, sua vida nunca mas será a mesma, de hoje em diante você será sempre um vencedor, oww um homem em um sentido só como queira !!!

    André Cia respondido:
    novembro 7, 2009 às 9:56 am

    Márcio, muito obrigado pela contribuição!!

    Renan H. disse:
    agosto 27, 2013 às 2:14 pm

    Vender carro sem ré é igual a vender mentira, falcatrua. Portanto, não venda! Desmontar e vender as peças pode não ser tão lucrativo, mas a sua moral não será afetada negativamente para possíveis vendas futuras. Já passou um bom tempo da pergunta, mas nunca é tarde hehe

    André Cia respondido:
    setembro 16, 2013 às 12:26 pm

    Renan, vendas G.A (Garganta Abaixo) realmente causam um prejuízo enorme para o cliente e maior ainda para a empresa.
    A ideia da dinâmica é explorar como o vendedor atua diante a diversidade.
    Poucas empresas tem apenas pontos fortes se comparadas a concorrentes, saber blindar os pontos fracos de sua empresa utilizando argumentos fortes é tarefa de quem quer sobreviver no mercado!

    Sempre há tempo de comentar, e muito obrigado pelo pitaco!
    Abraço.
    André Cia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s