S-Em Vendas

Postado em

Quase terminando esta série de posts. Começo a me preocupar com as letras XYZ… bom, mas hoje fiquemos com o “S” em vendas.

executivos-sucessoClique em Ler mais.

Sucesso: Todos falam de sucesso, muitos de nós trabalham vendendo o sucesso, mas o que é o sucesso? Sucesso é uma condição de vitória diferente para cada um, o “sucesso” de seu cliente pode ser totalmente diferente do seu “sucesso”. Lembro quando conversei com uma pessoa que acabara de entrar em minha equipe, ela tinha tido uma vida bem difícil, parecia esforçada, embora bem jovem, então resolvemos lhe dar a chance. Quando perguntei a ela o que era ter sucesso  a resposta foi: “Ter um emprego registrado”.  Perguntei ” e depois?”, ela respondeu “fazer tudo certo pra não ser mandada embora”. Dica: Se você vende sucesso, entenda o que é este sucesso para cada um de seus clientes. Para uns será o dinheiro, para outros o conforto e talvez para uma parcela de seus clientes, apenas não ter que se preocupar.Dica2: Você sabe o que sucesso significa para você? Defina e persiga o seu “sucesso”, é motivador.

Sonho: (vou linkar um outro post aqui)

Simplificar: A não ser que o cliente esteja comprando um daqueles “cubos mágicos” ou um quebra-cabeça, com certeza ele quer que o seu produto, ou serviço, simplifique a vida dele! Muitos vendedores acreditam que quanto mais termos técnicos forem colocados em suas vendas, mais “impressionarão” o cliente. Dica: Venda a simplicidade e facilidade do uso de seu produto, utilize palavras que são do conhecimento do seu cliente e até mesmo metáforas para que o mesmo entende. Poucas pessoas compram o que não entende e menos pessoas ainda perguntam caso não tenham entendido.

Surpreender: É incrível o que se faz com algumas embalagens hoje em dia. Lembro quando bolachas começaram a vir com aquelas fitinhas para facilitar para crianças (e adultos) a abrirem. Sem dúvida isto encareceu o produto, mas hoje a grande maioria usa isto. Surpreender é fazer algo POSITIVO que seus concorrentes não fazem. Pode ser agregando um outro produto ou um  outro serviço, bom atendimento não conta, pois é obrigação.Dica: Avalie, junto com “os decisores” de sua empresa o que é possível fazer para surpreender o seu cliente. Pode aumentar seus custos, mas geralmente causa a fidelização e um lucro posterior maior que o lucro anterior.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

Anúncios

17 comentários em “S-Em Vendas

    lucio peixoto disse:
    junho 12, 2009 às 10:17 pm

    A palavra sucesso só vem antes de trabalho no dicionário, para se ter sucesso [é preciso se trabalhar com garra , determinação, atitude, ter qualidade no atendimento ao cliente , ser amigo do cliente, cumprir tudo que combinar com o cliente e principalmente gostar do que faz. Trabalhar muito, com planejamento , com determinação e muita atitude.Pois contade sem ação é ilusão.

    lucio peixoto disse:
    junho 12, 2009 às 10:18 pm

    A palavra sucesso só vem antes de trabalho no dicionário, para se ter sucesso [é preciso se trabalhar com garra , determinação, atitude, ter qualidade no atendimento ao cliente , ser amigo do cliente, cumprir tudo que combinar com o cliente e principalmente gostar do que faz. Trabalhar muito, com planejamento , com determinação e muita atitude.Pois vontade sem ação é ilusão.

    Veridiana disse:
    julho 9, 2009 às 11:10 am

    Trabalhei sempre como Aux/Assit de vendas, sempre fazendo a parte burocratica e atendimento interno de cliente, recebi uma proposta para trabalhar na concorrencia em uma vaga externa, claro sempre esperei por essa oportunidade, mas tenho receio de aceitar, pois sei que a prospecção de cliente não é facil, queria dicas, idéias de como chegar no cliente, de como achar a pessoa certa, se devo fazer o famoso porta a porta ?? A area de trabalho é vendas externas de srpinter/caminhões.
    E aproveito tambem, para parabeniza-lo pelo site, é fantastico.

    André Cia respondido:
    julho 11, 2009 às 3:53 pm

    Olá Veridiana, muito obrigado e parabéns!!
    Vendas não pode ser considerada uma ciência exata, onde há uma fórmula matemática que fará com que você “acerte na veia”…
    Se você se apoiar em um tipo apenas de prospecção, indiferente do negócio, você terá um “alcance” menor, limitado, não conseguindo alcançar, muitas vezes, a “pessoa certa”. Há diversos tipos de prospecção que você pode abordar já de imediato, todos com baixo custo e com “pouco” tempo para implantação: Mail Mkt, Tele Vendas, Porta a Porta, Participação em eventos que seu público participe, Premiar indicações de clientes seus que trouxerem outros clientes e é claro que o corpo a corpo.
    É importante você observar também, que qualquer trabalho precisa de tempo e preparo para dar frutos, nenhuma semente germina apenas ao tocar o solo, não é?
    Deixe-me recomendar dois filmes, na minha opinião muito inspiradores:
    Porta a Porta
    A Procura da Felicidade
    Ambos falam da capacidade de seguir adiante, no começo de uma carreira de vendas, isto é fundamental para o seu sucesso.
    Desculpe-me pela demora em responder-lhe, tá?
    Muito sucesso pra ti e entre em contato sempre que precisar!

    Nagela disse:
    agosto 14, 2009 às 1:14 pm

    Não vou deixar uma resposta vou fazer uma pergunta…..Sou vendedora de lingerie queria saber com faço para vender mas…as vezes tenho dificultade de vender para algumas pessoas…se possivel responda no meu e-mailobrigado Nagela

    André Cia respondido:
    agosto 14, 2009 às 2:57 pm

    Nagela, vou responder suas duas perguntar, essa e a do outro post por mail, ok?

    Tiene disse:
    outubro 20, 2009 às 12:24 pm

    Ola, estou precisando de ajuda para vender na empresa que trabalho gostaria de saber se alguem poderia me dar algumas dicas no meu email.Ficaria muito grata, pois realmente necessitada.

    André Cia respondido:
    outubro 21, 2009 às 8:22 pm

    Tiene, há newsletter que você pode se cadastrar para receber notícias ou dicas por e-mail, cadestre-se no site da vendamais, lá lhe enviarão.
    Sucesso.

    igor disse:
    fevereiro 23, 2010 às 8:51 pm

    sas

    Gabriele disse:
    maio 1, 2010 às 10:39 pm

    ops… cheguei no s!! tem mais?

    André Cia respondido:
    maio 3, 2010 às 10:16 am

    Oi Gabriele, o alfabeto terminou no s, mas posso continuar logo logo… aproveite para ver outros artigos e obrigado pela visita.
    André

    Aldair disse:
    janeiro 21, 2011 às 9:46 pm

    OLA GOSTARIA RECEBER DICAS DE COMO SE SAIR BEM EM VENDAS, NAO TENHO ESPERIENCIAS MAIS TENHO MUITA VONTADE E DETERMINAÇAO, GOSTARIA QUE ME RESPONDECE NO MEU EMAIL OBRIGADO

    André Cia respondido:
    janeiro 24, 2011 às 8:18 am

    Aldair, é só se cadastrar no feed do blog ou sempre nos visitar.
    Sucesso.
    André Cia

    Ana Paula disse:
    maio 27, 2011 às 1:48 pm

    Olá amo sua dicas e seus textos devido a clareza q transmitem.. tenho uma pequena loja de acessorios em breve estarei indo uma loja maior e no shoping no qual terei um publico mais exigente e diferente de antes , minha loja sera de roupas , acessorios , como ser diferente neste mercado ? como obter boas vendas ? como fazer um diferencial? sos se puder por email

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 4:34 pm

    Ana, muito obrigado.

    Pense nos 5 Ps.
    1º Produtos – eles estarão adequados ao novo público?
    2º Preço – O público pagará o preço, achará barato ou caro?
    3º Promoção – O que você fará para promover sua loja e seus produtos? Como trabalhará sua vitrine? Haverá produtos em promoção?
    4º Ponto -(aqui já está resolvido)
    5º Pessoal – Você capacitou-se ou a seu pessoal para atender pessoas de padrão diferente?

    Mas o maior diferencial que você pode ter, não é em nenhum destes Ps… será nos As.
    Atendimentos com excelência, tratando o cliente com carinho.
    Atenção aos detalhes, sua loja deve estar impecável.
    Acreditar que vai dar certo e transmitir confiança.
    Agilizar os processos, os clientes querem facilidades para pagamentos, trocas, etc.

    Sucesso Ana e bons negócios.
    André

    andre franciosco da mata disse:
    fevereiro 20, 2013 às 10:43 am

    Olá, sou tecnico de ferramentas eletricas, mais futuramente, serei vendedor, preciso de algumas dicas, pode me ajudar, pode ser por e-mail.

    André Cia respondido:
    março 6, 2013 às 2:24 pm

    Xará, tem muitas dicas aqui no blog, fique a vontade para estudá-las.
    Sucesso na nova função.
    André Cia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s