Os 6D’s do mundo das Vendas.

Postado em

Pode parecer que não, mas cada dia esta coluna (alfabeto) tem ficado mais difícil. Espero que você esteja gostando…

ddd

(DDD – muita gente ainda se recorda desta campanha)

Só clicar no ler mais para continuar.

1º D – Detalhe.
Vendedores que não atentam aos detalhes que o cliente precisa para fazer a compra, geralmente não fecham, já os bons vendedores sim. Os detalhes importantes são aqueles que encantam o cliente. Para haver este encantamento, o detalhe tem que ir de encontro a necessidade (as vezes não expressa) do comprador. Para nossa sorte, as vezes o detalhe é um largo sorriso, uma recepção calorosa e uma boa conversa antes de ofertar um produto.

2ºD -Discrição.
Seja discreto! Um cliente que ouve um vendedor falar de outro cliente, dificilmente  comprará destes. Venda é um sacerdócio, então mantenha as confissões do cliente em segredo.

3ºD -Disponibilidade.
Estar 100% disponível  parece impossível… Imagine que você precise de um mecânico às 4 hs da manhã de uma terça-feira, então você ligaria para o mesmo, e 20 minutos depois ele estaria alí solucionando seu problema. Impossível? Não… difícil? Sim! Quando você consegue estar disponível a seus clientes, mesmo que seja apenas para os melhores, a chance deles o deixarem é bem menor. Deixe dados para que o cliente possa encontrá-lo, vale o e-mail, celular, msn, skype… E sempre lembre ao cliente que você está disponível a ele.

4°D -Desafio.
Sempre haverá alguém no topo, eu lhe pergunto. “POR QUE NÃO VOCÊ?”. Se você sempre desafiar-se, determinado a superar suas limitações, em curto período de tempo você irá galgar o “ranking”, e logo logo, você estará no topo. Quando chegar lá, desafie-se a ficar em primeiro lugar!

5ºD -Dúvidas.
As dúvidas, quando vem do cliente, são sinal de compra. Quando vem de nós, é um sinal de alerta. Com o cliente, utilizamos as dúvidas dele para ajudá-lo a se decidir por um produto ou serviço que oferecemos. Conosco, devemos analisar o nosso ambiente, contar com amigos e família e tentar eliminá-las. Se a dúvida é em relação a sua capacidade de vendas, por favor releia o item 4 desafio, releia o blog inteiro e entenda. TODOS TEMOS DIAS RUINS!!! Vendedores com dúvidas não vendem muito bem, então lhe desejo certezas!

6ºD -Dinheiro.
Há uma música que diz “desejo que você tenha dinheiro, pois é preciso viver também. Mas que diga a ele, pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem”. Ganhe muito dinheiro, cuide melhor ainda pois dinheiro mal cuidado é pior do que cliente mal tratado, some rápido de nossas mãos.  Três dicas: Não gaste tudo que ganha, não guarde todo o dinheiro na mesma aplicação e não esqueça de viver para ficar apenas guardando dinheiro.

Independente de religião ou profissão, D de Deus também é importante. Para quem acredita, este é um excelente amigo!! Para quem não acredita, respeite, apenas respeite.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s