Os 3 B(s) do Vendedor.

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Falamos de características, qualidades ou situações que envolvem um bom vendedor começando com a letra A. Acredito que possamos agregar mais valor a nossa carreira continuando com o “abc”, portanto, vamos à letra “B”, com dicas ainda mais práticas!

letrab

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1º B – Benefícios.
Vendas baseadas em preço são fundamentadas em características de produtos, vendas baseadas em valor são fundamentadas nos benefícios! Benefícios são aquilo que aquele produto vai agregar ao cliente e que os produtos ou serviços do concorrente não tem! É necessário sempre criar novos benefícios para estar à frente da concorrência. Quer um exemplo? O controle remoto… Quando criado, era um benefício que uma marca de TV tinha, hoje é característica de todas. Dicas: clique aqui e aqui .

2º B -Bom-Senso.
Vendemos produtos ou serviços para pessoas E pessoas são diferentes, complexas e únicas. Temos que tomar certos cuidados ao oferecer nossos produtos ou serviços para cada um deles se tornem altamente atraente para nossos clientes!! Antes de oferecer algo tenha o bom-senso de fazer uma sondagem. Dica: clique aqui.

3º B- Boca a Boca.
Não há nada melhor para a venda do que a indicação (positiva) de um cliente seu a outro prospect,  este é o melhor investimento de marketing, na minha opinião.  Criar um boca a boca não é tão difícil quanto parece. Trate o cliente como rei, seja leal a ele (sem deixar de ser leal a empresa), esteja sempre disposto a ajudá-lo, e pelo amor de Deus, não o visite só para vender… seja um amigo!!! Também é possível criar um “boca a boca” ‘instantâneo’… Dica: Contate um cliente que está satisfeito, peça a ele uma ajudinha, diga que SE POSSÍVEL, gostaria de uma “carta” de recomendação para outros clientes e se outros prospects poderiam ligar para ele para tirar alguma dúvida. Nem todos falarão sim… mas os poucos que falarem servirão como uma referência maravilhosa.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

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8 comentários em “Os 3 B(s) do Vendedor.

    Ciro disse:
    fevereiro 2, 2009 às 9:15 am

    Parabéns pelo blog, artigos perfeitos.

    André Cia respondido:
    fevereiro 2, 2009 às 8:13 pm

    Opa, obrigado Ciro!! Obrigado mesmo!!!

    lucio peixoto disse:
    abril 4, 2009 às 10:01 pm

    Parabéns pelo artigo, foram excelentes as dicas. Muito obrigado.

    lucio peixoto disse:
    abril 4, 2009 às 10:02 pm

    Excelente artigo, parabéns.

    André Cia respondido:
    abril 6, 2009 às 5:37 pm

    Lucio, muito obrigado!!

    JUSSINEIDE disse:
    junho 2, 2009 às 10:34 pm

    OLÁ,NÃO PODERIA DEIXAR DE LHE DAR PARABÉNS.POIS ADOREI CONHECER SUAS DICAS,SEI QUE VIREI SEMPRE AQUI.
    MUITO OBRIGADO!!!!

    André Cia respondido:
    junho 10, 2009 às 1:00 pm

    Olá Jussineide, muito obrigado!!
    Desculpe a demora em lhe agradecer!!
    Seja sempre bem vinda e muito sucesso pra ti!!

    lucio peixoto disse:
    junho 12, 2009 às 10:14 pm

    Cliente compra benefícios, com qualidade no atendimento ele indica outros amigos para comprarem também. Quando se têm qualidade em vendas , os vendedores ganham muitas indicações.

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