Os 4 A(s) que todo o vendedor deve ter!!

Postado em Atualizado em

Características, qualidades, atitudes… O que vendedores… os BONS vendedores, devem ter?
São muitas coisas, não é?  Dá pra escrever um alfabeto de qualidades, características e atitudes de grandes vendedores, então, por que não escrever?
Bem, comecemos  pelo “A”.

ases

Clique em “Ler mais” para continuar.

1º -Atendimento.
O atendimento, em muitos setores,  é isto que o cliente procura para decidir-se pela compra, e é o que o leva deixar de ser cliente e ser “freguês”, aquele que sempre volta!! Dica: Atenda tão bem o cliente como se ele sempre comprasse muito de você, pois só assim, isso pode se tornar realidade.

2º -Alegria.
Pessoas alegres, transmitem alegria em suas empresas, para seus colegas e para seus clientes. Pessoas procuram ambientes alegres para ficar, para visitar e também para comprar!! Dica: Tenha um ritual diário, logo na manhã, que lhe deixe alegre, como visitar sites de humor, ouvir uma música, brincar com seu cachorro, etc.. E ao chegar no seu trabalho, transmita esta alegria!

3º – Ação.
Vendedores sem ação, tiram pedidos. Vendedores de ação, colhem lucro. Se você está esperando aquele cliente, aquela data, aquela autorização para aquele desconto para fazer aquela venda… Pare! Mude, comece a agir!! Procure seus clientes ou novos clientes, crie idéias e argumentos, mude sua vida, é só preciso ter ação. Dica: Não postergue as decisões que você já tomou, que está certo e ainda não executou, firme um compromisso com você mesmo e haja.

4º – Aperfeiçoamento.
Ser melhor hoje que foi ontem e ser melhor amanhã do que é hoje, esse é o mantra de quem está em busca do aperfeiçoamento. Só o fato de você estar aqui, estudando idéias para aplicar em sua rotina, já mostra que você está preocupado com seu aperfeiçoamento. Parabéns!!! Dica: Mantenha esse hábito, mesmo nos dias de pouca “paciência” ou “tempo”, você tem que fazer por merecer ser o melhor para ser o melhor.

O “A” extra: ATENÇÃO.
Esteja atento a:
   – Seu cliente.
   – Seu ramo de atividade, mercado.
   – Sua saúde.
   – Sua família.  
   – Seus amigos.
   – Suas Finanças.
A atenção nestes itens é fundamental, para seu crescimento e para sua sobrevivência.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

22 comentários em “Os 4 A(s) que todo o vendedor deve ter!!

    fabio garufe disse:
    janeiro 30, 2009 às 5:48 am

    more olha só que legal

    André Cia respondido:
    fevereiro 2, 2009 às 8:17 am

    Obrigado Fábio!!

    rafael disse:
    março 7, 2009 às 12:31 am

    são pessoas assim como você, que realmente ajundam pessoas.
    doando todo seu conhecimento!

    parabêns, tenho grande satisfação em poder ler suas dicas!!

    André Cia respondido:
    março 16, 2009 às 10:46 am

    Obrigado Rafael, sempre que passo conhecimento, também adquiro um pouco!! Muito obrigado mesmo!

    daniel disse:
    abril 29, 2009 às 4:45 pm

    show de bola esse alfabeto!
    sou novo na área de vendas e isso está me ajudando e estimulando bastante!
    obrigado amigo!

    ERNESTO ASSUNCAO disse:
    maio 16, 2009 às 10:32 am

    Muito instrutivo

    André Cia respondido:
    maio 19, 2009 às 8:38 am

    Ernesto, muito obrigado!!

    lucio peixoto disse:
    junho 12, 2009 às 10:09 pm

    Parabéns pelos AS em vendas, pois vontade sem ação é ilusão .

    Wesley disse:
    outubro 8, 2009 às 12:58 am

    Ontem no meu trabalho notei que comumente acontecia algo de errado… Eu apresentava o produto para o meu cliente e tentava convencê-lo que aquele era o melhor produto do universo… Mas não conseguia, mesmo assim, convencê-lo… foi quando eu chamei a minha supervisora e contei a ela…
    O que ela me disse: “Eu estava pecando na SONDAGEM”. Não estava fazendo-a.
    Voltei e procurei colocar em prática o que eu ouvi. Resultado: Ainda não consegui fechar as minhas vendas (por isso estou aqui, aprendendo um pouco mais), porém, a minha conversa com os meus clientes se tornou mais prazerosa e divertida. Teve clientes que não relutou a me informar dados que antes eram os mais difíceis de ser fornecidos.
    Pelo que notei, eu não entrava na realidade do cliente. O que não me permitia mostrar para ele onde, como e porquê do meu produto no seu dia a dia.

    Gostei muito do seus post’s. Você está de parabéns.
    E, entrou na minha lista de favoritos.
    Um grande abraço e tudo de bom.

    André Cia respondido:
    outubro 8, 2009 às 2:48 pm

    Muito obrigado Wesley. Tanto pela visita, como pelo comentário…. creio que sua descoberta, ao ser comentada, poderá ajudar muita gente também! Obrigado.

    Fernando Reis disse:
    setembro 2, 2011 às 7:46 pm

    Muito interessante este blog, trabalho com farmacia e queria umas dicas de vendas! Obrigado

    André Cia respondido:
    setembro 12, 2011 às 9:29 am

    Fernando, olá!
    Aqui você vai encontrar muitas dicas! =o)
    Sucesso e boas vendas!

    César Augusto disse:
    setembro 16, 2011 às 1:36 pm

    Olá André!!
    Estava procurando técnicas de vendas hoje pois estava meio desmotivado, e me deparei com seu blog, e sinceramente cara, eu amei. Parabéns mesmo muitos dos seus post’s me ajudaram muito a recuperar a confiança. Muito obrigado.

    André Cia respondido:
    setembro 17, 2011 às 1:54 pm

    César, muito obrigado!!
    Sucesso pra vc e não deixa o desânimo vencer!!
    Boas vendas!!
    André Cia.

    marcos abreu disse:
    janeiro 2, 2012 às 8:19 pm

    Muito obrigado pelas suas dicas…são muito valiosas para quem realmente busca melhorar seu desenpenho nas vendas, obrigado mais uma vez!!

    Marcos Abreu

    André Cia respondido:
    janeiro 7, 2012 às 8:33 am

    Olá Marcos,
    Muito obrigado!
    Sucesso pra você e muitas vendas!
    André Cia.

    leocir luís disse:
    abril 17, 2012 às 12:41 am

    André, parabéns vc é um excelente profissional estou no ramo de vendas a poucos dias e suas dicas são fantasticas,terei seu livro com certeza…SUCESSO!

    Leocir Luis

    André Cia respondido:
    abril 17, 2012 às 11:46 am

    Leocir, muito obrigado!!!
    Pode ter certeza que você está entrando em um ramo com “N” possibilidades!
    Sucesso em sua jornada!
    André Cia.

    ane disse:
    junho 2, 2013 às 10:56 am

    ane,adorei suas dicas vai fazer a diferença em minha vida bjs

    André Cia respondido:
    junho 11, 2013 às 2:51 pm

    Muito obrigado Ane!
    Sucesso pra vc!
    Muitas vendas!!
    André Cia.

    Iaçanã disse:
    novembro 13, 2013 às 10:17 pm

    Quero muito agradece-lo , estou me preparando para entrar no ramo de vendas e me ajudou muito! Parabéns!

    André Cia respondido:
    novembro 14, 2013 às 6:21 am

    Olá Iaçanã,
    Fico feliz de poder ajudar!
    Acompanhe o projeto 30em30, vai te ajudar ainda mais!
    Sucesso.
    André Cia

Deixe um comentário

