Concorrência – Vença-a!!

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A não ser que você venda um produto que é único, como uma grande inovação, ou único, como um grande elefante branco, você terá concorrentes e terá que vencê-los diariamente.

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5 Passos para vencer a concorrência!

1º – Conheça seu produto ou serviço.
Pode parecer um pouco estranho, mas este é o primeiro passo para sair na frente. Vendedores que conhecem, qualidades, defeitos, pontos fortes e fracos do que vendem, estão mais preparados para comparações.

2º -Venda para amigos.
Não, você não precisa vender apenas para amigos que tem, você deve fazer amigos a cada venda, mesmo que o amigo não seja o comprador. A secretária, é uma amiga de valor inestimável, a moça da limpeza e o porteiro também são grandes amigos. Quanto melhor o relacionamento, mais informações. Quanto maiores informações, mais bem preparado.

3º-Descubra os seus 3 maiores concorrentes e as empresas deles.
Um concorrente provavelmente terá a mesma área que você e tentará vender produtos ou serviços semelhantes as mesmas pessoas. Uma boa maneira de conhecer seus concorrentes é perguntando a amigos que você já fez nas empresas que visita, quem também está visitando-os. Quanto mais forte o laço, maiores informações você terá.

4º -Conheça as empresas e os produtos concorrentes, tão bem quanto conhece os seu.
A melhor maneira de conhecer um produto ou serviço de um concorrente é com um cliente que deixou de ser seu. Se há a possibilidade, marque uma reunião e entenda o que motivou a troca, estas informações corresponde a descoberta da pólvora! Caso não haja a possibilidade, sites hoje fornecem uma boa quantidade de informação, um telefonema para descobrir ou até mesmo uma visita a empresa concorrente como um potencial comprador.

5º-Analise de pontos fortes e fracos.
Analise pontos fortes e fracos, seus e de seus concorrentes. Ao fazer uma nova apresentação leve em conta isto! Nas eventuais objeções que acontecerem, cite os pontos que seu produto se destaca, SEM ofender o produto ou serviço do concorrente, lembre de expor suas vantagens, não os defeitos deles.

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