4 Dicas rápidas para vender mais em 2009.

Postado em

1-Invista tempo conhecendo o que você vende.
2-Invista tempo conhecendo os clientes que podem comprar de você.
3-Invista tempo conhecendo quais os produtos e benefícios que estes clientes desejam comprar.
4-Junte todas as informações e com certeza seu ticket médio será maior e o relacionamento com o cliente melhor.

Bons Negócios e Boas Vendas!!

42 comentários em “4 Dicas rápidas para vender mais em 2009.

    Angélica Ramos disse:
    janeiro 9, 2009 às 11:42 am

    Comecei a trabalhar com vendas faz 4 dias, não tenho experiência nenhuma com isso. Meu instrutor me indicou procurar na internet sites sobre vendas e atendimento. Muitos artigos me ajudaram bastante a retirar várias dúvidas e motivar minha auto-estima que álias estava lá embaixo. Me sentia incapaz de exercer minha nova profissão e aceitar que agora eu era uma vendedora. Agradeço por me ajudar.
    Angélica

    Carina disse:
    janeiro 10, 2009 às 12:57 pm

    Adorei o seu blog… Continue fazendo este excelente trabalho!!! Peço á você para fazer um post sobre vendas externas!! Ou sobre Venda de mídia impressa. Agradeço com carinho. Sucesso!!!!!!!!!!!

    Miguel Angelo disse:
    janeiro 17, 2009 às 4:16 am

    Sudações pelo belo trabalho.
    “A diferença que faz a diferença.”
    Bem estou preste a trabalhar com vendas na área de produtos de salão de cabelo, mas não sei como entrar em contacto com os proprietarios.
    Se eu chegar e dizer que quero falar com o proprietario me soa como fiscal.
    Se eu chegar e dizer que quero falar com o dono será como estivesse numa quitanda ..
    Como devo me apresentar e como achar a pessoa que dirige o estabelecimento.
    Agradeço a sua atenção

    Miguel Angelo

    André Cia respondido:
    janeiro 20, 2009 às 8:55 am

    Olá Angélica! Parabéns pela iniciativa para se instruir no mundo de vendas!! Se me permite, vai uma dica de livro que vai ajudá-la muito: A Bíblia de Vendas, Jeffrey Gitomer. Este livro tem uma linguagem fácil, é um livro divertido e com certeza facilitará seu progresso.

    André Cia respondido:
    janeiro 20, 2009 às 8:56 am

    Vendas Externas ou Mídia impressa… Boa sugestão!! Obrigado!!!

    André Cia respondido:
    janeiro 20, 2009 às 9:01 am

    “Olá, bom dia, que belo salão, você é o(a) proprietário(a)?”
    “Sim, que bom, parabéns. Meu nome é Miguel e gostaria de falar com você sobre …”
    “Não… Meu nome é Miguel, qual o seu nome? xxxxx, como eu consigo entrar em contato com… Qual o nome mesmo do proprietário?”

    Miguel, se fosse eu faria algo parecido com isso…
    Espero que possa te ajudar!

    JAKSON disse:
    maio 22, 2009 às 9:50 pm

    Estou gostando… estou na área de vendas a 1 ano, sinto que devo me aperfeiçoar , seu blog veio em boa hora … preciso de mais dicas na área de TI. abraços

    André Cia respondido:
    maio 23, 2009 às 8:32 am

    Jakson, obrigado… Qualquer área que lida com vendas para a empresa tem que ter 4 palavrinhas para o empresário. Econômia, Custo-Benefício, Adaptabilidade e Retorno… seus produtos e serviços mudam de forma rápida, esteja atualizado e em suas apresentações venda benefícios não características. Sucesso!!

    Mariana disse:
    junho 9, 2009 às 8:34 pm

    Olá!
    Primeira mente quero dar os Parabens pelo Blog!
    Hoje fui fazer uma entrevista de emprego para vendedora externa. vender planos de uma Operadora de celular. achei um pouco complicado, pois vou ter q lidar com Chefes de empresas de grande porte. vai ser a primeira vez q vou trabalhar com venda externa.
    Estou um pouco nervosa. Gostaria de ter mais conhecimentos sobre isso. Se puder me ajudar! Obrigada!

    André Cia respondido:
    junho 10, 2009 às 12:59 pm

    Olá, Mariana, muito obrigado!!
    E todo o sucesso nesta nova fase da sua vida!!

    Lidar com clientes GRANDES requer alguns cuidados, que podem ser aprendidos sem grandes dificuldades, porém precisam ser aprendidos, um GRANDE muito satisfeito pode lhe indicar outros grandes, infelizmente o contrário também é verdadeiro.

    Posso te indicar um livro excelente que ensina a lidar com grandes empresas.
    “A Estratégia do Elefante: Como Conquistar e Manter Grandes Clientes.”
    Autor: Steve Kaplan
    Compensa, e muito, a leitura.
    Sucesso pra ti!!

    joely disse:
    julho 25, 2009 às 3:11 pm

    boa tarde! adoro trabalhar com vendas mas tenho dificuldade na argumentação.gostaria de algumas dica de vendas.trabalho com vendas de emprestimo e cosmetico.desde ja agraço a tençao e parabens pelo o blog

    Patricia disse:
    agosto 12, 2009 às 9:50 pm

    Tenho uma loja de pijamas e roupas infantil e juvenil em galeria. Como possa atrair clientes???

    Nagela disse:
    agosto 14, 2009 às 1:23 pm

    Oi o que devo fazzer quando um cliente fala para mi que minha mercadoria não e boa..as vezes ta vontade de esplodir mas tenho que respeitar a opinião do cliente tem alguma forama deu responder essa pesoa …obrigado site muito bom

    André Cia respondido:
    agosto 14, 2009 às 2:56 pm

    Patricia, como anda sua vitrine? Tem tomado cuidado para que sempre tenha uma oferta diferente? Roupas diferentes expostas? Aquela super-promoção?
    Tente mudar sua vitrine, toda semana e sempre trabalhar com uma promoção.
    Premiar pessoas que indiquem a sua loja também pode gerar movimentação!

    Rodrigo disse:
    setembro 1, 2009 às 8:38 am

    Muito bom esse blog, precisava encontrar antes!!!!

    André Cia respondido:
    setembro 2, 2009 às 8:37 am

    Muito obrigado Rodrigo!

    Jeferson Conde disse:
    novembro 16, 2009 às 9:40 pm

    Ola, muito grato desde já por suas dicas,pois ajudam muitas pessoas a ter foco e suçesso… E que comigo não é tão diferente,trabalhava com pos vendas na área dos cosméticos só para uso profissional. Recebi proposta de vendas externa na área de Hidro Sanitários,muito diferente no entanto fui seduzido por ter um produto diferençiado, o qual vende-se conceito. O produto está em três pilares: Econômia,Higiene e Tecnologia, são produtos automáticos sem toque manual. Ex: torneiras,saboneteiras,lixeiras com sensor e pedal hidraulico,todos os produtos são regulamentados pelos órgãos fiscalizadores da saúde e ISO 14001. Temos alguns clientes de grande nome. Esses de muito tempo adquiridos pelos idealizadores da empresa. Vejo dificuldade em abrir novos grandes clientes,será a época do ano,mas o leque é muito grande,não sei o que faser,me dê uma dica….

    Brusque/SC. Jeferson Conde

    André Cia respondido:
    novembro 17, 2009 às 8:24 am

    Jeferson, bom dia.
    Mande-me um mail no dicasdevendas@gmail.com, conversaremos melhor.
    Sucesso.
    André

    walter disse:
    dezembro 6, 2009 às 10:01 am

    olá sou distribuidor de cosmeticos no sistema vendas direta, gostaria de receber dicas de como atrair revendedoras, para o meu negocio

    André Cia respondido:
    janeiro 5, 2010 às 1:24 pm

    Walter, entre em contato pelo meu e-mail…

    shairo marcelo allyen de souza. disse:
    março 15, 2010 às 10:42 pm

    muito bom! gosto de conhecer pessoas , ainda mais quando tenho oportunidade de adquiri conhecimentos espero ter muitos contatos com outros vendedores para poder aumentar minhas vendas e ajudar ha aumentar as suas tambem.

    José Raimundo Santana disse:
    abril 22, 2010 às 4:50 am

    parabéns pelas excelentes dicas.

    José Raimundo Santana disse:
    abril 22, 2010 às 4:53 am

    As dicas são ótimas parabéns pela excelente iniciativa ,com certeza tem ajudado a muitos.

    André Cia respondido:
    abril 22, 2010 às 9:10 am

    Muito obrigado, José!!

    HUGO disse:
    julho 5, 2010 às 4:52 pm

    Boa tarde, parabéns pelas dicas prestadas, são ótimas!!!!!
    Já tenho tempo de mercado em vendas, mas sempre trabalhei no balcão, agora vou para um novo desafio, farei um trabalho de promoção externa e não sei bem ao certo o que eu faço, no que vc poderia me ajudar???

    André Cia respondido:
    julho 6, 2010 às 9:38 am

    Hugo, antes de mais nada, parabéns.
    Deixa eu te passar uma dica… Não seja reflexivo… o cliente não deve moldar seu humor ou estado de espírito, esteja confiante, seja prestativo e simpático. Depois de alguns dias na função, coloque um novo comentário com as áreas que está tendo problemas, assim posso ser um pouco mais específico.
    Sucesso e boas vendas

    Patricia disse:
    julho 24, 2010 às 4:24 pm

    Ola boa tarde eu gostaria de parabenizar vc pelo seu blog maravilhoso.Eu estou querendo trabalhar com vendas diretas,mas eu sou muito timida vc poderia me dar umas dicas de como deixar a timidez de lado e começar as vendas obrigado.

    André Cia respondido:
    julho 27, 2010 às 10:47 am

    Olá Patricia, muito obrigado!!
    Tenho uma grande dica… coloque-se em situações onde você tem que vencer a sua timidez… comece aos poucos, até ganhar segurança… Alguns exemplos de situações:
    Pegue alguns livros que não usa e os venda para um Sebo, porém negocie, não aceite a primeira oferta…
    Reuna colegas de trabalho, escola e peça uma ajuda…. apresente-os algum assunto de seu interesse como palestra… peça que eles a façam perguntas.
    Comece a fazer um trabalho voluntário onde há a necessidade de interação com pessoas, como por exemplo, ler para crianças internadas..
    Se você segue alguma religião, tente fazer parte de algum grupo que age ativamente.
    Procure puxar conversas com pessoas desconhecidas.

    De ex-tímido para tímida… só com prática você supera essa limitação… sucesso!!!

    aldecir ferreira disse:
    dezembro 27, 2010 às 10:34 pm

    sou um gerente de vendas ha 3 anos e sempre gostei de me reciclar o que posso fazer para melhorar meu envolvimento dentro da empresa em que trabalho

    André Cia respondido:
    janeiro 3, 2011 às 9:47 am

    Aldecir, deixe-me passar algumas sugestões.
    Faça reuniões, treinamentos, integre seus vendedores a outros departamentos, crie competições (saudáveis), atue como fonte de novidades trazendo informações sobre o mercado, tente interagir com outros departamentos, procure saber qual as necessidades de cada líder de setor e tente transmitir a sua equipe.
    Estas são algumas sugestões, se você puder ser um pouco mais específico sobre sua atuação, poderei lhe ajudar.
    Sucesso.
    André

    Josy disse:
    fevereiro 17, 2011 às 11:54 am

    OLa!

    Estou entrando num negocio com minha irmã.
    Gostaria de saber dicas , de como vender roupas para criança.
    Já vendi varios produtos , mais roupas infantil não.

    No aguardo.

    André Cia respondido:
    fevereiro 17, 2011 às 4:27 pm

    Josy, boa tarde.
    O blog está a sua disposição para vc consultar sempre que precisar, tendo dicas e práticas em seus conteúdos, fique a vontade.
    Sucesso em seu novo negócio.
    André Cia.

    rafael disse:
    abril 11, 2011 às 10:38 am

    Olá bom dia estou na area de vendas externas mas com dificuldade na comunicaçao ,me de alguma dica de como li dar com cliente também
    grato

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 3:44 pm

    Rafael, você foi um pouco genérico em relação a suas dúvidas…então tentarei ser genérico, porém certeiro em meu pitaco…
    Lide com o cliente como se ele fosse o único, a pessoa mais importante deste mundo que tem um grande problema e lide como se seu produto fosse a melhor solução para este problema..
    Sucesso.
    André

    Jenny disse:
    julho 29, 2011 às 10:40 am

    André, tenho 20 anos e comecei a trabalhar com vendas a pouco tempo, já trabalhei vendendo roupas, o que considero bem mais facil, hoje em dia trabalho vendendo equipamentos de informática, já é complicado dominar tudo sobre tecnologia, imagina vender, encontro dificuldades por três motivos:
    1° Quase não entra cliente na loja, por dia uns 2 ou as vezes nenhum, só que existe uma pressão grande para vender e não encontro uma saída.

    2° Os clientes que entram na loja, acabam sabendo muito sobre informática e fica complicado argumentar com eles.

    3° As formas de pagamentos são pessimas, parcelamento até 3x no cartão ou à vista.

    Se for possivel me ajude, porque sinceramente é complicado trabalhar com pressão se você ao menos sabe como encontrar uma solução.

    Desde já agradeço.

    André Cia respondido:
    julho 29, 2011 às 2:12 pm

    Jenny, olá.

    Vou responder numerado, conforme suas perguntas.
    1- Como está a frente de sua loja, há uma vitrine que chama atenção?? Os produtos estão em embalagens bonitas?? Colocam à frente os melhores produtos? Há algum sinal de produtos em promoção? (Pense bastante nestas perguntas, elas ajudarão a trazer para dentro mais clientes.)

    2- Jenny, você tem que saber sobre o que vende… essa é uma verdade do mercado e aqui cabe a você estudar, ler, fazer um curso, conversar com quem entende… mas você precisa saber do que está vendendo.

    3- Parcelamento para alguns proprietários é algo complicado. Muitas empresas utilizam a forma de até 3x sem juros, depois juros de x%, tente sugerir esta opção(se você tiver liberdade para isso) . Caso não haja possibilidade de mudarem as formas de pagamento a maneira mais fácil de contornar esta situação é vender produtos com um preço menor… mas esta não é nem de longe a melhor situação… a melhor é aprenda sobre os produtos que você vende, aí você terá argumentos para fazer o cliente pagar (mais vezes que hoje) o preço nas condições que a empresa oferece.

    Sucesso e Muitas Vendas!!
    André Cia

    luciane disse:
    agosto 30, 2011 às 5:08 pm

    ola André , parabéns pelo blog . Gostaria de saber se essas sugestoes valem para venda prestação de serviço ,

    André Cia respondido:
    setembro 1, 2011 às 12:57 pm

    Oi Luciane, muito obrigado!!
    Boa parte do conteúdo do blog serve tanto para serviços como para produtos…
    Acredito que você encontrará uma boa gama de informações!
    Sucesso e muitas vendas!!
    André Cia

    camila disse:
    janeiro 31, 2012 às 3:13 pm

    olá pq janeiro e fevereiro é um desastre em venda?
    =// tenho uma loja d roupas primeiro verão com ela e assim investi em propaganda promoção e mesmo assim não vejo lucro não sei mais acho q vo te que espera pelo mês de março…

    André Cia respondido:
    fevereiro 2, 2012 às 3:40 pm

    Olá Camila…
    Bem, fevereiro só começou, será que não há um modo de reverter estas expectativas?
    Quanto tempo vc tem a empresa?

    André Cia.

    michele disse:
    junho 19, 2012 às 1:57 pm

    olá André gostaria de saber como faço para vender empréstimos consignados, sou nova nessa área, a venda é feita por telefone, os clientes nem deixam eu falar.

    André Cia respondido:
    junho 20, 2012 às 12:46 pm

    Olá Michele.
    Pode me passar seu script? Talvez eu consiga altera algo.
    Obrigado.
    André Cia.

Deixe um comentário

