Motivação – Ensinando a pescar (3)

Postado em Atualizado em

Última semana de novembro, para alguns um mês complicado, pois os clientes estavam chorando a “crise”, para outros um mês excelente, por que estavam vendendo lenços para os clientes que choravam… E aí, vendeu lenços ou comprou lenços?

pescando

Para começar segunda-feira bem, vamos falar sobre uma outra técnica de auto-motivação, esta também dá uma visão organizada de:  “do quê, como e até quando fazer”.

Clique em ler mais…

Pegue uma folha em branco e na primeira linha em letras maiúsculas, coloque seu objetivo.
P.ex: BATER A META DE NOVEMBRO
Faça agora uma análise do ambiente (leve em contas a situação) e classifique em fácil, médio e difícil. Escreva na linha abaixo do objetivo
P.ex: Médio.
Escreva o título: “Como posso alcançar o objetivo”, abaixo pense no maior número de alternativas possíveis.
P.ex: Como alcançar o objetivo.
1-Ligar para meus prospects que ainda não fecharam.
2-Ligar para meus clientes de 3 meses atrás oferencendo uma promoção.
3-Aumentar meu fechamento.
4-Conversar com o gerente sobre um desconto para aquele aparelho que está encalhado.
5-.. etc
Depois de descrito o “o que fazer”, selecione os melhores (melhor não é aquele que mais gostamos e sim aqueles que podem nos trazer maiores resultados), reescreva-os e detalhe tarefas para a execução do mesmo. Coloque o título de tarefas.
P.Ex: Tarefas.
1-Ligar para meus prospects que ainda não fecharam.
T1- Levantar meus atendimentos este mês e o mês de outubro no sistema.
T2- Selecionar aqueles que tinham interesse em produtos que eu tenho em estoque.
T3- Ligar com o mote de promoção.
3-Aumentar meu fechamento.
T1- Pedir para minha colega, Mariazinha, checar como anda minha divulgação.
T2- Anotar as críticas, sugestões e elogios.
T3- Procurar nas críticas quais as oportunidades que tenho.
T4- Entrar no DV e estudar (desculpem, não resisti)
T5- Praticar.
Por último e mais importante, defina data!
Vamos observar todo o exemplo.

BATER A META DE NOVEMBRO

Como alcançar o objetivo.
1-Ligar para meus prospects que ainda não fecharam.
2-Ligar para meus clientes de 3 meses atrás oferencendo uma promoção.
3-Aumentar meu fechamento em 20%.
4-Conversar com o gerente sobre um desconto para aquele aparelho que está encalhado.
5-.. etc
Tarefas.
1-Ligar para meus prospects que ainda não fecharam. até 26/11/2008
T1- Levantar meus atendimentos este mês e o mês de outubro no sistema.
T2- Selecionar aqueles que tinham interesse em produtos que eu tenho em estoque.
T3- Ligar com o mote de promoção.
3-Aumentar meu fechamento em 20%. até 28/11/2008
T1- Pedir para minha colega, Mariazinha, checar como anda minha divulgação.
T2- Anotar as críticas, sugestões e elogios.
T3- Procurar nas críticas quais as oportunidades que tenho.
T4- Entrar no DV e estudar (desculpem, não resisti)
T5- Praticar.

Depois de feito, deixe em local visível!

Conta que dois caipiras estavam observando no campo uma lebre fugindo de uma raposa, o primeiro falou.
-Ih, já virou jantar.
-Aposto com você que não, aposto que o bichinho foge!
Fizeram a aposta. A Lebre corria o mais rápido que podia, mesmo a raposa era mais rápida, então, para escapar a lebre fazia as curvas mais fechadas, e assim pouco a pouco ganhava vantagem. Logo a raposa desistiu e a lebre saiu viva.
-Eita, Tonim, como que você sabia que o bichinho ia fugir.
-Ora, a raposa tava correndo pelo jantar, mas a lebre tava correndo pela vida.

Se para você, ou para seus clientes, parece que o mundo está em crise, um conselho de amigo, pare de correr pelo jantar e comece a correr pela vida, suas chances serão maiores!!

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

4 comentários em “Motivação – Ensinando a pescar (3)

    Richardi disse:
    novembro 24, 2008 às 9:13 am

    Cara , muito bom essas motivações , continue sempre postando , se puder me mandar recado sempre que for postado algo novo eu ficarei muito agradecido , meu orkut está em sua paginas de recado do Orkut .
    Sobre a motivação , muito boa.

    André Cia respondido:
    novembro 24, 2008 às 7:57 pm

    Richardi, muito obrigado!! Todos os dias, exceto domingo, haverá algo sobre motivação, fique a vontade para nos visitar sempre!

    Eduardo Rodrigues disse:
    abril 30, 2009 às 7:25 pm

    Olá,

    Muito boa essa pagina, continuem assim!

    Quero recomendar!

    Parabens!

    André Cia respondido:
    maio 3, 2009 às 4:16 pm

    Muito obrigado Eduardo!!

Deixe um comentário

