20 dicas rápidas para suas vendas

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20 dicas bem rápidas para sua venda!!

1- Olhe nos olhos do cliente. O vendedor que não mantém contato não desperta confiança.
2- Pergunte o nome do cliente. – O nome do cliente é importante para ele, deve ser importante para você também.
3- Anote o nome do cliente. – Se o seu nome for Alberto, você não gostará que te chamem de Roberto, só por que é parecido. Não é?
4- Mostre-se feliz em atendê-lo. – O cliente não entra em sua loja para resolver os seus problemas, ele entra para TENTAR resolver os deles. Quer ser bem atendido e por uma pessoa de bom-humor!
5- Fale com confiança.– O vendedor que não confia, nele ou na empresa, não vende… no máximo tira pedido.
6- Seja simpático.– O vendedor não vai comprar por sua simpatia, mas com certeza não comprará se for antipático.
7- Pergunte para entender o que o cliente deseja. – Já conversamos sobre isso (clique aqui)
8- Quando atender duas ou mais pessoas, tenha certeza que todos estão ouvindo o que você diz. – Existem os vilões da venda, são vários: alguns são aquelas pessoas que pegam a conversa na metade, não ouvem os benefícios e questionam o valor do produto ou serviço.
9- Fale num ritmo agradável, AO CLIENTE.– Se o seu cliente fala mais devagar, fale mais devagar, se fala mais rápido idem.
10- Seja organizado.– O vendedor que não encontra nem o seu cartão de visitas não passa uma imagem de competência.
11- Confirme, se o que entendeu é o certo. -O cliente entra e pede uma centrífuga, o vendedor explica que aquela seca 4 kg de roupa, descreve sobre todas as características e benefícios, quando o comprador estava pensando em fazer um suco e era a este tipo que ele se referia.
12- Não seja muito distante do cliente. – Um bom vendedor auxilia ao cliente como se este fosse quase um amigo.
13- Não seja muito próximo do cliente. – Seja profissional, evite intimidades desnecessárias com um cliente que acabou de conhecer, principalmente se for de outro sexo, ou se este gostar do mesmo sexo que o seu, afinal é o produto que ele tem que desejar, não você.
14- Dê ao cliente opções. – O 1º ford só existia na cor preta, mas hoje, quantas marcas sobreviveriam se só produzissem um carro, e só na cor preta?
15- Observe as reações do cliente. – Se o cliente quiser provar, pesar, usar o produto é um sinal de interesse de compra.
16- Preste atenção nos detalhes de sua loja. – Se você fosse um cliente que estivesse entrando na loja, gostaria de sua loja? Gostou do que viu?
17- Apresentação Pessoal- Marketing pessoal é imprescindível. (clique aqui)
18- Respeite o tempo do cliente- Não faça o cliente ficar esperando, o tempo dele e o seu são importantes!!
19- Não enrole o cliente – Acabou a época do “embromou”, ou você sabe e diz, ou não sabe e se informa, “mas… é… então… veja bem… errr…” não colam mais.
20- Divirta-se!! – Divirta-se junto com o cliente, não às custas do cliente. Vender é ótimo, lucrativo e que pode fazer feliz a pessoa que vende e a que compra, então deixe o nervosismo da venda de lado e divirta-se.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

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4 comentários em “20 dicas rápidas para suas vendas

    LUCIO PEIXOTO disse:
    janeiro 3, 2009 às 6:49 pm

    PARABÉNS PELAS DICAS ,EM VENDAS O CLIENTE HOJE É CLIENTE AMANHÃ É AMIGO, TUDO VAI DEPENDER DO RELACIONAMENTO DO VENDEDOR.CONFIANÇA NÃO SE ADQUIRE, SE CONQUISTA , EM VENDAS , COMO NA VIDA PESSOAL, CONFIANÇA É TUDO.

    André Cia respondido:
    janeiro 20, 2009 às 8:49 am

    Com certeza Lucio!! Dizem que há apenas uma forma de comprar confiança, com honestidade.

    Júnior Nahum disse:
    março 20, 2012 às 12:29 pm

    Suas dicas são muito importantes,vou estudar e praticar a cada dia.
    muito obrigado André.

    André Cia respondido:
    março 20, 2012 às 1:41 pm

    Júnior, muito obrigado!
    Sucesso pra ti.
    André Cia.

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