5 super-dicas para vender mais!

Postado em Atualizado em

Vender mais, melhor e para mais gente… Adoro este pensamento!! Há milhares de maneiras de aumentar suas vendas então vamos começar passando 5 que com certeza ajudarão você e a sua empresa.

high-five-winners-copy

Dica 1- Seja dono do seu tempo.

Se soubermos como gerenciar nosso tempo, temos mais tempo para criar novas oportunidades, já conversamos no dicas de vendas, a respeito de gerenciamento de tempo  Clique aqui . Aproveite o tempo que você ganha a cada dia para pensar em novas formas de…

Dica 2- Prospectar mais.

Prospecção é procurar metais preciosos, nosso metal mais precioso, é o cliente! Há desde a prospecção porta-a-porta (que ainda é uma forma que gera resultados) até as mais atuais, como marketing de guerrilha que gera cadastros. Mas antes de prospectar é importante você definir quais as características de seu público alvo!! Se você prospectar mais, venderá mais.

Dica 3- Venda mais para as mesmas pessoas.

Aprenda a fazer a venda adicional, não pergunte ao seu cliente se ele quer “mais alguma coisa”… OFEREÇA.. caso ele comprou um terno, mostre as gravatas que combinem, além dos cintos e sapatos. E não esqueça de falar da promoção “levou dois ternos completos, duas camisas são de graça”.

Dica 4- Torne seus clientes, seus fãs.

Dentistas e Médicos (bons dentistas e bons médicos) tem grande parte de sua renda oriunda de indicações de seus pacientes, vendedores também podem ter!! Dê aquele tratamento ao seu cliente, seja simpático, cordeal e deixe-o perceber que ELE está ganhando com aquela compra!! O cliente também tem que saber o seu nome, dê o seu cartão, mesmo depois da venda feita e informe que estará lá para auxiliar a ele, seus familiares e amigos!

Dica 5- Solicite Indicações

Uma excelente fonte de prospecção é a indicação, valorize isto! Nas vendas de serviço a indicação deve ser quase obrigatória! É necessário que você peça indicações aos seus clientes e se possível dê um prêmio a quem indicar. “Sr. José, consigo 50% de desconto na sua mensalidade da acadêmia se o sr. me indicar 5 amigos para que eu possa tentar matrículá-los. Se dois deles fizerem a matrícula, sua mensalidade eu pago!”. Que cliente não gostaria de ter uma mensalidade paga?

Bônus: Acompanhe seu cliente.

O telefone dele não serve só para fazer o cadastro de entrega, serve para que você ligue alguns dias depois para perguntar se está tudo perfeito ou se há algum problema que você possa ajudar! Esta ligação também serve para plantar uma idéia de uma nova compra, “Sr. João, aquela estante combinou com sua sala? Que maravilha… deixe-me perguntar, quando tivermos promoção de televisores LCD e alguma delas combinar com sua sala, gostaria que eu ligasse para o sr lhe avisando?”

Veja também os 5 passos essenciais para aumentar as suas vendas hoje!

 

 

 

Clique na profissão abaixo que mais se assemelha à sua e com certeza encontrará dicas muito úteis!

Vendedor – Profissional que trabalha diretamente com Vendas [Recomendo a todos a leitura deste artigo]

Representante – Profissional que decide representar alguns produtos e vendê-los.

Vendedora – Post Específico para as leitoras do Blog.

Consultor de Vendas – O Vendedor que tem que Educar o Cliente.

Vendedor Externo – O Vendedor que encontra o cliente onde ele estiver.

Vendedora Autônoma – A Vendedora que decide vender por conta própria.

Outros Artigos que podem te ajudar!

Salário do Vendedor – Como saber o salário para pedir em uma entrevista?

Currículo do Vendedor – Como fazer um currículo profissional?

Você já nos acompanha nas redes sociais?

Siga nosso Canalfacebook

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

André Cia.

124 comentários em “5 super-dicas para vender mais!

    LUCIO PEIXOTO disse:
    janeiro 3, 2009 às 6:52 pm

    O TEMPO DO VENDEDOR É FUBDAMENTAL PARA ELE TER SUCESSO NOS SEUS NEGÓCIOS, ELE DEVE UTILIZAR O MAIOR TEMPO POSSÍVEL FOCADO NO SEU TRABALHO QUE É VENDER, PARA ALCANÇARSUAS METAS E TER SUCESSO PROFISSIONAL.

    André Cia respondido:
    janeiro 20, 2009 às 8:51 am

    Sim sim, mas não devemos só nos apegar na quantidade de tempo, precisamos prestar atenção na QUALIDADE do tempo.

    julio vargas disse:
    maio 10, 2009 às 9:17 pm

    obrigado pelas informações.
    pode- me cadastrar
    obrigado

    Carmem Schley disse:
    julho 4, 2009 às 12:37 pm

    BOM DIA !

    Parabéns pelo BLOG, estou iniciando na área de vendas e estou amando este desafio. OBRIGADO.

    André Cia respondido:
    julho 6, 2009 às 10:20 am

    Olá Carmem. Muito obrigado!!
    Todo o sucesso do mundo pra tí!!!

    Flavio Silva disse:
    setembro 1, 2009 às 1:02 pm

    ola a todos ,

    Primeiro parabéns pelo Blog achei ótimo.

    Estou começando agora como representante comercial para uma empresa de rastreamento via satélite e estou completamente perdido , não sei como iniciar (planejar os trabalhos e executa los)
    Por favor me ajudem!!!!

    desde de já muito obrigado

    André Cia respondido:
    setembro 2, 2009 às 8:50 am

    Flávio, se me permite deixe-me dar 4 sugestões.
    1-Conheça os detalhes do produto que você vende, saiba seus diferenciais em relação aos concorrentes. (isso lhe dará uma visão de mercado)
    2-Observe, dentro da empresa, qual o perfil de clientes que geralmente contratam sua empresa. (isso lhe dará um nicho de mercado)
    3- Crie uma apresentação, envolvendo produto, benefícios e (se possível) depoimento de clientes satisfeitos. Depois treine esta apresentação (isso lhe dará segurança)
    4- Em teoria..Quanto mais se planta, mais se colhe… então “prospecte” bastante.

    Sucesso pra você Flávio.

    Flavio Silva disse:
    setembro 2, 2009 às 5:17 pm

    Andre muito obrigado pelas sugestões , agora vou por em pratica.

    Abraços a todos.

    André Cia respondido:
    setembro 3, 2009 às 5:30 pm

    Disponha Flávio… sucesso pra ti.

    Luciano Muller disse:
    setembro 17, 2009 às 7:42 pm

    Ok,bom

    MAURILIO disse:
    outubro 29, 2009 às 10:19 pm

    muito bom precisamos aprender mais

    André Cia respondido:
    outubro 30, 2009 às 8:17 am

    Muito obrigado Maurilio!!

    pablo disse:
    janeiro 15, 2010 às 4:30 pm

    gostaria de saber mais noticias sobre como vender mais…. gostaria de receber dicas em meu email,sou supervisor de uma micro empresa e estou atuando nas areas de vendas em informatica obrigado

    André Cia respondido:
    janeiro 16, 2010 às 7:04 am

    Pablo, como vai…
    Eu não envio as notícias por e-mail, porém toda vez que atualizo o blog posto o link no twitter, caso queira seguir http://www.twitter.com/andrelcia
    Sucesso.

    maicon disse:
    março 11, 2010 às 8:57 pm

    Gostaria de saber estratejas para facilitar as vendas?
    obr.

    André Cia respondido:
    março 12, 2010 às 11:29 am

    Maicon, só ler o blog e testar o que funciona e o que não funciona no seu tipo de negócio.
    Abs.

    Claudia (Cruz ALta-RS) disse:
    abril 17, 2010 às 10:00 am

    OI ..
    Adorei as dicas, eu trabalho como consultora de vendas, e vendos cursos técnico, Pós-graduação e Mestrado, gostaria de saber dicas de como vender mais e melhor nesta área, pois não estou vendendo um produto visivel, tenho que fazer com que o cliente tenha muita confiança para comprar.

    André Cia respondido:
    abril 17, 2010 às 10:44 am

    Oi Claudia, obrigado….
    Vou te dar a dica de um bom livro nessa área… Vendendo o Invisível, tenho certeza que você irá aproveitar muito ele.
    Sucesso!!

    Marilia disse:
    abril 28, 2010 às 9:58 am

    Trabalho a pouco tempo no ramo de vendas de cursos profissionalizantes.Gostaria de receber dicas de como montar açoes… Para gerar Visitas e Dicas de fechamento.. A cidade que eu moro não é muito movimentada, agora que ela está querendo crescer….Moro na cidade de quirinópolis Goiás… Aguardo as dicas

    André Cia respondido:
    abril 28, 2010 às 10:46 am

    Marilia, costumo responder dúvidas, passar dicas e até auxiliar com decisões sobre planejamento de leitores, quando consigo tempo, não posso me comprometer a enviar dicas para você. O blog sempre estará aqui com dicas, que você pode aproveitar… com todo o carinho, não espere que eu lhe dê o peixe, lhe enviando dicas… Lendo aqui em artigos, procurando em livros e outros blogs que indico espero que você aprenda e pescar e tenha muito sucesso.
    Obrigado.
    André Cia

    Thiago Galiza disse:
    maio 13, 2010 às 7:52 pm

    Brigadu Montanha foi muito util essas dicas!!!

    Vem Comigo

    André Cia respondido:
    maio 18, 2010 às 12:00 pm

    Montanha…rssss…. Disponha Thiago!

    Paula Lima disse:
    maio 24, 2010 às 7:34 am

    Bom dia pessoal, adorei o blog. Estou começando no ramo de vendas trabalho com produtos sensuais( linha de sex shop)e como ainda existe um preconceito muito grande, gostaria de obter algumas dicas . Como percebi que muitas pessoas tem vergonha de entrar nun sex shop resolvi levar o sex shop até estas pessoas!!!
    desde já obrigada.
    Um forte abraço!!!

    Cristiano disse:
    junho 24, 2010 às 1:34 pm

    Dicas importantes… o problema de alguns ramos é que nunca um cliente irá indicar um concorrente para comprar… muitos preferem a exclusividade dos produtos adquiridos…

    André Cia respondido:
    junho 26, 2010 às 8:56 am

    Concordo contigo Cristiano, em alguns ramos algumas destas dicas não são aplicáveis. Obrigado pela colaboração.

    william Alves da silva disse:
    junho 26, 2010 às 9:21 pm

    muito bom o comentario sobre tempo.
    trabalho no ramo sobre plano de saude, gostaria de saber mais sobre isso.
    seria muito ter novas dicas principalmente sobre vendas diretas..
    pois moro em sao paulo uma cidade que a cada dia voce encontra peessoas diferentes, com um modo de pensar diferente. na maioria das vezes pessoas muito nervozas com muito medo de tomarem golpes…

    André Cia respondido:
    junho 29, 2010 às 8:31 am

    William, obrigado pela visita…Medo de golpes é realmente uma preocupação de grandes cidades, vejo claramente em Curitiba isto… Deixe-me lhe passar uma recomendação de livro… Vendendo o Invisível, com certeza ajudará muito na apresentação e na argumentação para a venda de seu produto. Sucesso e muitas vendas!!

    André Guerra disse:
    julho 12, 2010 às 8:27 pm

    Parabéns!! Estou começando na área de venda externa, produtos de piscina… o que mais me motiva é que o produto me ajuda, ele é muito bom e aqueles que experimentam , viram meus clientes, difícil é faze-los experimentarem. “EX

    André Guerra disse:
    julho 12, 2010 às 8:28 pm

    “EXPERIMENTOU, CLIENTE VIROU”

    André Cia respondido:
    julho 13, 2010 às 9:10 am

    Xará, se o seu produto é assim, um bom caminho é pensar em amostras grátis, desde que seja viável para o seu negócio.
    Sucesso!

    Ana Maria disse:
    julho 29, 2010 às 10:40 am

    Há dois meses me aposentei, não querendo ficar parada optei-me por vendas, pois sempre lidei com o publico jovem nas escolas. Mas estou tendo algumas ficuldade des. Vendo camisetas masculinas estilo jovem de boa qualidade e pronta entrega. Muitas coisas que li já estão me ajudando, Parabéns. Obrigada. Se tem algo a me ajudar por favor. Um abraço a todos.
    Estou insegurança com minhas vendas.

    André Cia respondido:
    julho 30, 2010 às 9:03 am

    Ana, parabéns pela iniciativa de aproveitar a energia e vitalidade que tem e continuar gerando renda para você e sua família.
    Insegurança é algo normal no início da carreira de vendas…Sugiro que você comece a reparar em vendedores (aos bons vendedores) que estão a mais tempo no mercado, dê preferência a vendedores do mesmo segmento, veja como eles falam, com se comportam.. inspire-se neles… Venda também para pessoas conhecidas, que você já tem contato…. E principalmente arme-se emocionalmente para as derrotas e vitórias diárias que esta carreira lhe dá. Todo o sucesso do mundo pra você Ana, muitas vendas e muito sucesso!!!

    Walter disse:
    agosto 22, 2010 às 3:24 pm

    boa tarde para todos

    meu nome e Walter e trabalho em uma rede de moveis planejados e gostaria de algumas dicas de como vender mais e melhor
    como fazer uma pesquisa no cliente

    André Cia respondido:
    agosto 23, 2010 às 8:50 am

    Walter, bom dia..
    Está no lugar certo então… dê uma acompanhada nos posts e se tiver alguma dúvida sobre um asssunto específico, mande-me uma mensagem… dicasdevendas@gmail.com… sucesso e muitas vendas.
    André

    gisleine disse:
    setembro 21, 2010 às 10:50 pm

    gostaria de script de vendas por telefone na area de telefonia

    André Cia respondido:
    setembro 23, 2010 às 9:22 pm

    Gislene, boa noite.
    Eu também gostaria de ter um script de vendas na área de telefonia para postar aqui, infelizmente não tenho.
    Sucesso.

    Karol disse:
    outubro 5, 2010 às 12:31 am

    Olá…irei começar a trabalhar na area de vendas em uma empresa de telefonia pela primeira vez…tbm gostaria de um script de vendas por telefone ou dicas sobre como convencer o cliente por telefone…mas algumas dicas aqui ja sao mto validas…conheci agora o site e irei acompanhar!!

    André Cia respondido:
    outubro 5, 2010 às 6:16 pm

    Karol, parabéns pela conquista do emprego!!
    Sabe, eu realmente tenho uma dificuldade para pensar em um script, até por que o o script é uma forma de mecanizar o processo de vendas e eu acho que cada vez mais o vendedor deve entender que o cliente é único, individual e não aceita com bons olhos aquele questionário enorme com perguntas que não batem com as respostas. Você me permite um conselho? (Vou supor que permitiu, ok?). Estude o seu produto, os planos que sua operadora pode fazer, as vantagens e os benefícios que o cliente pode ter com você. Ao contactar o cliente, converse… seja agradável e controle o impulso de vender, veja qual a solução de telefonia que o cliente está utilizando, se ele está completamente satisfeito e caso sinta uma brecha… faça somente as perguntas necessárias para você poder oferecer um produto que realmente ajude o seu cliente. Não se mecanize, interaja!
    Sucesso pra você Karol e muitas vendas!!

    Karol disse:
    outubro 6, 2010 às 4:38 am

    Mto obrigada André pela suas dicas…comentei sobre o script mas no fundo sempre achei mais interessante quando nao é aquela venda mecanizada onde os vendedores oferecem seus produtos por telefone como se estivessem decorando algo(como robozinhos..rs)….Anotei seu conselho! Mais uma vez obrigada e até mais!

    André Cia respondido:
    outubro 6, 2010 às 7:38 am

    Disponha!! Muitas vendas e sucessopra vc!

    Eliate Aparecida Antunes disse:
    outubro 7, 2010 às 9:00 pm

    olá.
    sou vendedora de confecção e calçados .
    e gostaria de alguma dica de como lidar com o meu gerente. ele compra todos os produtos muito igual e como é cidade pequena as pessoas reclamam muito dos produtos assim ,,,,,, o que devo fazer com essa situação

    André Cia respondido:
    outubro 7, 2010 às 9:36 pm

    Olá Eliate ou seria Eliete?
    Você já tentou uma conversa franca, inclusive nomeando as clientes que solicitam peças diferentes… se eu estivesse em seu lugar provavelmente tentaria algo como “João, acho que sei como nós podemos aumentar as nossas vendas aqui sem você ter que pedir um centavo a mais pros donos da empresa… a Maria, a Sandra e a Valkiria tem dito que as roupas sempre são parecidas e então eu pedi pra elas o que elas comprariam caso tivesse na loja e elas sugeriram… ” Acho que este tipo de conversa, além de ajudar os vendedores, ajudam o gerente e a loja…mas só faça isso se houver liberdade.
    Todo o sucesso do mundo pra vc minha amiga.
    Muitas vendas.
    André

    laurie disse:
    dezembro 20, 2010 às 9:44 am

    gostaria de receber varias dicas de vendas
    trabalho com vendeas de calçados por atacado e preciso aumentar as minhas vendas

    André Cia respondido:
    dezembro 22, 2010 às 11:34 am

    Olá Laurie,
    posso sugerir que procure dentro do blog assuntos de seu interesse, tenho certeza que poderão lhe ajudar.
    Sucesso.
    André

    Alan Patrick disse:
    março 24, 2011 às 11:25 am

    OLÁ,

    Tenho 16 anos e meu primeiro emprego já é na area de telefonia,por isso tenho algumas dificuldades,mas depois dessa GRANDE LEITURA tenho certeza que novos resultados virá !

    OBRIGADO !

    André Cia respondido:
    março 25, 2011 às 2:04 pm

    Alan, eu que agradeço pelos elogios!
    Sucesso, meu amigo, muitas e muitas vendas!
    Abs.
    André Cia.

    CELIO disse:
    abril 29, 2011 às 4:42 pm

    Andre,

    Realmente é chato ser ouvinte de um telefonema com abordagem padronizada e automatizada fruto de script. Mas acho importante o uso de script porque ele ajuda a controlar o desempenho da abordagem.

    Deve-se evitar o registro do que vai ser dito e sim os cuidados que antecedem o contato. Exemplos:
    – Conhecer o produto a ser vendido
    – Principalmente a importância para o cliente
    – Ser objetivo, evitar frases longas
    – Focar o cliente como se ele estivesse perante você
    – registrar criticas e sugestoes
    – Não interromper o cliente
    – etc…

    Adriana disse:
    maio 6, 2011 às 4:18 pm

    Boa Tarde!
    Gostei muito das dicas… obrigada

    Victor disse:
    maio 7, 2011 às 1:53 am

    André, venho acompanhando em “silencio” seu blog, primeiramente parabenizo pelo trabalho, sou consultor de vendas numa loja de telefonia, no qual tenho tido varios meses de destaque, a questão é que agora recebi um convite de minha diretoria para efetuar vendas externas, como deve ser minha postura em geral em relação a vendas externas?, quais as principais diferenças entre vendas externas e internas? Gostaria de um conselho que vc considerasse o ponto “g” da venda externa, na sua opinião o que é mais importante na venda externa?

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 4:15 pm

    Celio, concordo com você!!!
    Obrigado por postar este comentário!!
    Sucesso.
    André

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 4:19 pm

    Obrigado Adriana!

    Tudo de bom!!
    André

    André Cia respondido:
    junho 6, 2011 às 4:27 pm

    Victor, muito obrigado!
    Vamos lá… Cara, as vendas externas lhe darão uma boa dose de experiência, talvez até um pouco mais de lucro. A grande pergunta é, como você se sente deixando sua área de conforto (onde trabalha agora) para ir para uma área desconhecida?
    Vendas externas, NA MINHA OPINIÃO, são empolgantes, não há tanta rotina… mas são cansativas, bater de porta em porta cansa um pouco…
    O ponto “G”, em meu ponto de vista se resume a ter persistência e uma capacidade enorme de se motivar a cada cliente.
    Sucesso Victor!! Muitas vendas pra você.
    André

    magilene araujo disse:
    junho 29, 2011 às 10:51 pm

    oi sou vendedora de uniformes e camisetas promocionais e gostaria que me desse algumas dicas de negociacao obrigada

    fabiano disse:
    julho 12, 2011 às 10:23 am

    blog pequeno e objetivo!!!!! parabens

    Daiane disse:
    julho 27, 2011 às 11:41 am

    Ótimas dicas, gostaria de receber mais!

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:30 am

    Oi, respondi no tópico anterior… vou te passar um bom livro que pode te ajudar também… A Magia dos Grandes Negociadores…
    Sucesso!!
    André Cia

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:35 am

    Fabiano,
    Muitíssimo obrigado!!!
    André Cia

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:49 am

    Olá Daiane, obrigado!
    Se quiser se cadastrar em nosso RSS fique a vontade, sempre que sair um post, você recebe um aviso em seu e-mail, ou me siga no twitter @bydicasdevendas, que sempre que crio um post, coloco o aviso lá.
    Sucesso!
    André Cia!

    Caroline Custodio disse:
    agosto 2, 2011 às 5:15 pm

    Oi sou Caroline de Brasilia,vou começar agora a vende sapatos,como devo começar.
    Quero saber se pego muito ou pouco sapatos para começar,quantos de cada nº.Vou vende nas casas das minhas amigas, vizinhas e etc.

    André Cia respondido:
    agosto 9, 2011 às 8:31 am

    Oi Caroline!
    Por lógica, quanto maior a variedade, maior a chance de que seu cliente se interesse por algum item.
    Negocie com seu fornecedor, procure pegar em forma de consignação, assim você não fica com dinheiro parado.
    Sucesso e muitas vendas.
    André Cia

    Henrique disse:
    agosto 26, 2011 às 5:14 pm

    Olá André!
    Meu nome é Henrique, trabalho como consultor de vendas em uma empresa q faz recargas de cartuchos e toners para impressoras, temos vendas manutenção e locação das mesmas. O problema é que o meu produto está com um valor acima do mercado. A qualidade do meu produto é boa, porém o mercado está muito competitivo e vejo que essa estratégia não está dando muito certo. Gostaria de uma dica até porque tenho metas a bater e estou tendo dificuldades. Ando pegando bastante contatos e enviando e-mails com apresentações da minha empresa. Acredito que seja a forma mais certa de colocar a nossa marca na cabeça dos clientes (até por que o produto que vendo não é que nem um lanche, que vendemos a quem está com fome no momento.)Achas que estou no camino certo?

    Heidi Kramm disse:
    agosto 26, 2011 às 10:50 pm

    Gostaria de saber dicas especificas de vendas por telefones de seguros pessoais
    Obrigada
    heidi

    André Cia respondido:
    agosto 30, 2011 às 2:59 pm

    Henrique, boa tarde.
    Eu acredito que esta é uma forma que não gera tanto retorno como acontecia antigamente… Hoje muitas empresas mandam e-mails e geralmente as pessoas os descartam sem ao menos ler. Mail marketing deve ser uma das ferramentas de sua empresa para prospecção, mas não a única e nem a principal.
    Talvez para driblar a concorrência seja necessário criar parcerias ou planos de fidelidade e JAMAIS descartar o bom e velho telefone ou as visitas às empresas.
    Uma outra dica é, tenha clientes como referência… a maioria das pessoas procuram o melhor custo-benefício. Mostre, através de clientes satisfeitos que seu custo é maior, mas seu benefício idem!
    Sucesso e Muitas Vendas!!
    André Cia.

    André Cia respondido:
    agosto 30, 2011 às 3:00 pm

    Olá Heidi!
    Procure por assuntos relacionados à vendas de serviços… daí é só adaptar!
    Sucesso e Muitas Vendas!!
    André Cia

    lucilene disse:
    novembro 30, 2011 às 2:13 pm

    ola vou começar trabalhar com vendas , nunca trabalhei tem como me dar algumas dicas ,vendas de calçados

    André Cia respondido:
    novembro 30, 2011 às 2:21 pm

    Lucilene, olá!
    Posso sim, você veio no dia certo
    Dê uma olhada neste post…https://dicasdevendas.wordpress.com/2011/11/30/apresentacaodevendas/
    Sucesso na nova profissão!
    Muitas Vendas.
    André Cia

    Andreia Santana disse:
    dezembro 10, 2011 às 4:00 pm

    André …. Muito bom seu blog ! Gostei principalmente de sua atenção com as pessoas , sucesso .Sou da área de vendas de cursos profissionalizantes ou seja prestação de serviços , e suas dicas abrangem todas as áreas ,parabéns !!!

    André Cia respondido:
    dezembro 12, 2011 às 9:46 am

    Olá Andreia!
    Muito, muito obrigado mesmo!!!
    Sucesso enorme pra você!!!
    Grande abraço.
    André Cia.

    Richel disse:
    dezembro 16, 2011 às 6:36 pm

    Olá André! Estou começando agora no setor de vendas por telefone (telemarketing), o produto que vou vender é TV por assinatura. Nunca trabalhei com vendas e estou com um pouco de nervosismo. Você poderia me dar dicas de como manter a calma na hora das ligações e vender mais?
    Desde já agradeço.

    André Cia respondido:
    janeiro 7, 2012 às 8:44 am

    Olá Richel.
    Antes de tudo, é normal o nervosismo…
    Bom, eu posso dizer o que eu faço quando estou nervoso… eu geralmente penso no melhor resultado, imagino-me depois de ter passado por aquele problema… quando tudo foi maravilhosamente bem… faço isso várias e várias vezes até estar ansioso pra agir… e só então eu faço aquilo que precisa ser feito… construa em sua mente uma imagem de sucesso tão forte que lhe empolgue e então o nervosismo some.
    Sucesso e muitas vendas.
    André Cia.

    Marcia disse:
    fevereiro 29, 2012 às 1:38 pm

    André, estou entrando pela primeira vez e adorando suas
    dicas e sua dedicação com todos que tem dificuldades ou querem sugestões de como vender mais e melhor. Parabéns!!
    Trabalho com produtos para embalagem e gostaria de dicas para abordagem ao telefone e alguma sugestão bibliografica.
    Abraços e muito obrigada!

    André Cia respondido:
    março 20, 2012 às 1:19 pm

    Olá Marcia, muito obrigado.
    gosto muito de um livro chamado, Vendendo o Invisível… Tem também o Vendas por Telefone que também dá algumas dicas bacanas…
    sucesso e muitas vendas!!!
    André Cia.

    marcianovelli disse:
    março 20, 2012 às 3:08 pm

    André, Obrigada pela dica…
    Vc sabe qual é a editora destas obras?
    Abraços

    André Cia respondido:
    março 21, 2012 às 10:46 am

    Marcia, bom dia!
    Vendendo o invisível: Editora best seller.
    Como vender por telefone: Editora harbra
    Abraço.
    André Cia.

    alailton dos antos melo disse:
    abril 9, 2012 às 9:42 am

    gostaria de ter mais dicas de como vender mais e melhor!

    André Cia respondido:
    abril 9, 2012 às 11:05 am

    Alailton, olá.
    Bem meu amigo, aqui tem várias… mas não fique só na leitura não, para ter resultados, coloque-as em prática.
    Sucesso e boas vendas.
    André Cia.

    CARLA DIAS disse:
    maio 18, 2012 às 11:16 pm

    poxa vida tudo que eu precisava hoje, encontrei aqui….eu trabalho na maquina de vendas sou nova vou fazer 3 meses ainda estava muito motivada até hoje. quando cheguei na loja hoje me deparei com todos, todos, todos mesmo todos funcionarios desmotivados mas não me deixei contaminar no momento mas quando cheguei em casa já estava ficando cabis baixa e decidi vim na net e encontrei esse blog maravilhoso que me deu auto estima outra vez e ainda colei algumas coisas para levar para meus amigos desmotivados… valeu andré S2

    André Cia respondido:
    maio 19, 2012 às 4:49 pm

    Olá Carla!
    Que bom que gostou.
    Sucesso sempre, pra vc e pra sua equipe!
    Forte abraço.
    André Cia.

    Weslley disse:
    maio 21, 2012 às 9:55 am

    Olá, estou começando na aréa de vendas, trabalho com planos de viagem, gostaria que você me desse algumas dicas nesta aréa, indicações eu já uso, Como fazer para que os meus e-mails chamasse atenção dos meus clientes para o meu Produto?
    Fátima Cunha

    André Cia respondido:
    maio 22, 2012 às 12:20 pm

    Olá Fátima.
    Eu confesso que não estou muito familiarizado com seu segmento mas como cliente eu costumo clicar mais em mails para ler com o enunciado “pacote turístico 5 dias e 4 noites para x lugar a partir de y” do que em “está precisando de férias?”

    Se vc tem o nome do cliente o que você pode fazer é mandar um mail perguntando para onde ele tem interesse em viajar e então mandar pacotes apenas com estes lugares.

    Outra dica é utilizar imagens.

    Sucesso Fátima.

    Boas Vendas.

    André Cia.

    meire disse:
    junho 8, 2012 às 3:01 pm

    olá, estou iniciando na area de televendas em uma papelaria, so que nao tenho a minima ideia de como chamar a atençao dos cliente para fechamento de vendas. por favor me ajudem, tenho uma meta a cumprir mais nao estou conseguindo realizar as vendas.

    André Cia respondido:
    junho 9, 2012 às 7:53 am

    Meire, bom dia.
    Me responda, vc vende para empresas, certo? É de uma carteira que lhe foi passada ou de lista telefônica? Há clientes que já fecharam a 2ª compra que podem recomendá-la? Qual o script que vc tem realizado?
    Pode responder neste mesmo post.

    André Cia.

    jose carlos dos santos disse:
    junho 21, 2012 às 6:49 pm

    meu nome é josé o segredo de uma boa venda é vc conheser bem o produto os beneficios e segir argumentacaõ de acordo com necesidade do cliente .vai argumentado ele vai entregando o ponto fraco ai é so vc mergulhar .ai é so ir para o fechamento.espero te ajudado sucesso a todos.

    André Cia respondido:
    junho 22, 2012 às 8:38 am

    José, obrigado pelo pitaco!
    Sucesso!!
    André Cia.

    Marco Dias disse:
    junho 26, 2012 às 5:06 pm

    A internet vale a pena por conta de pessoas como você!! Obrigado pelas dicas!

    André Cia respondido:
    junho 27, 2012 às 8:48 am

    Puxa, obrigado Marco!!
    Excelente dia pra vc!!!
    André Cia.

    Maiquiel Florencio disse:
    julho 21, 2012 às 10:46 am

    oi,sou Maiquiel Florencio e trabalho com móveis sob medida.Estou abrindo um negócio próprio,tenho 9 anos de esperiência no ramo.Só que tem um porém,tenho apenas 21 anos e na linha de móveis sob medida pode se tornar complicado,pis o cliente paga por um produto que não está e mostra,não é como comprar uma roupa,ex:.O que devo fazer? agradeço desde de já.

    obrigado.

    olinconl de oliveira magalhaes disse:
    agosto 14, 2012 às 10:25 am

    Bom dia andré! me chamo Olinconl sou de Aquiraz-Ce e estou no ramo de vendas a 3 meses, meu produto é marmores e granitos.
    Estou gostando muito desse trabalho ainda mais que, gosto de interagir diretamente com o cliente, e até o momento nao tive problemas, pelo contrario, eles gostam muito do meu atendimento, Mais hoje descobri que o meu fraco é abordagem pelo telefone, fico totalmente perdido sem saber o que falar e sinto que posso acabar perdendo a clientela por conta da falta de habilidade pelo telefone. ficarei muito grato pela as dicas. Abraços e sucesso. Que deus lhe abençoe.

    adriano nunes disse:
    agosto 26, 2012 às 4:48 pm

    muito boas dicas vou utilizar em meu trabalho.

    pericles zini disse:
    setembro 2, 2012 às 10:36 pm

    ola estou começando como vendedor de camisetas fardamentos esportivos bones jaquetas bolças canetas e canecas personalizadas estou meio perdido tem algumas dicas para min

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:42 pm

    Pericles, boa tarde.
    O blog tem várias…
    Sucesso e bem vindo ao nosso mundo!
    André Cia.

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:44 pm

    Obrigado Adriano.
    Sucesso e boas vendas.

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:50 pm

    Olinconl, boa tarde.
    Comece utilizando um script, faça perguntas para saber da necessidade do cliente e principalmente, relaxe… sinta-se tão confortável como se falasse pessoalmente.
    Sucesso e boas vendas!
    André Cia

    André Cia respondido:
    setembro 21, 2012 às 1:53 pm

    Encante o cliente Maiquiel
    Apresentações, slides, imagens… não faça o cliente imaginar a cozinha dele, MOSTRE pra ele.
    Sucesso e boas vendas.
    André Cia

    cristina vieira disse:
    outubro 20, 2012 às 8:31 am

    gostei simples e objetivo…

    gilberto cipriano disse:
    outubro 27, 2012 às 9:38 pm

    nao me ajudaran em nada

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2012 às 9:40 am

    Puxa Gilberto, que pena, mas acontece… mesmo assim, obrigado pela visita.

    20022002 disse:
    novembro 5, 2012 às 11:27 am

    Oi Gente,

    Vasculhando a Net econtrei argumentos maravilhosos em relação a vendas… mas venho aqui acrescentar as minhas humildes dicas: A preocupação pós venda deve ser pertinente e nunca esqueçer de solicitar uma indicação a cada cliente adquirido! Outro fator importante é não encher o cliente de informações e fornecer apenas a que realmente seja de interesse dele.

    André Cia respondido:
    novembro 6, 2012 às 2:09 pm

    Excelente Ricardo!!
    Muito obrigado pela dica!
    Sucesso e muitas vendas!
    André Cia.

    André Cia respondido:
    novembro 6, 2012 às 2:33 pm

    Obrigado Cristina.

    Marina Oliveira disse:
    novembro 23, 2012 às 8:01 am

    Poxa que legal ! Parabéns pelas dicas, adorei !
    Sou revendedora Casa Vip Enxovais, os produtos deles são ótimos e agora com essas dicas não tem como eu não faturar bastante!
    Obrigada !

    André Cia respondido:
    novembro 26, 2012 às 9:49 am

    Obrigado e muito Sucesso Marina!!

    Marco Aurelio disse:
    novembro 27, 2012 às 12:48 pm

    Nossa gostei muito desse post vou usar essas dicas no meu site
    http://www.camisetasdahora.com.br

    André Cia respondido:
    novembro 28, 2012 às 12:17 pm

    Olá Marco!
    Sucesso em seu site!
    Abs.
    André Cia.

    JESSICA disse:
    fevereiro 21, 2013 às 9:02 pm

    ADORO SUA DICAS!!!!!!!

    Denise disse:
    março 2, 2013 às 9:34 pm

    Ola estou trabalhando em um jornal e preciso de dicas para vender os espaços. Minha cidade tem 40 mil habitantes e as lojas tem que ter suas propagandas no jornal.

    André Cia respondido:
    março 6, 2013 às 2:22 pm

    Denise,
    recomendo a leitura do livro “Vendendo o invisível” vai te ajudar muito.
    Sucesso.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    março 6, 2013 às 2:23 pm

    Obrigado Jessica!
    André Cia.

    Vagner Luiz da Silva disse:
    março 13, 2013 às 10:17 am

    Olá André, meu nome é Vagner e estou há duas semanas exercendo a função de supervisor de vendas na área de gás GLP com vendas diretas ao público, restaurantes e empresas, gostaria de algumas dicas de motivação para a minha equipe nesta área, pois estou sentindo que a equipe não está comprometida nas metas estabelecidas pela empresa.

    Grato, pela atenção!!!

    Leandro Monteiro disse:
    março 17, 2013 às 10:47 am

    Olá André, como vai?
    Gostei muito das suas dicas!
    Trabalho há pouco tempo com vendas, trabalho vendendo tv por assinatura, e quero algumas dicas, pois as outras operadoras oferecem planos com tv, internet, e telefone, e a minha operadora só oferece tv, e sempre na hora da abordagem o cliente diz: ‘pô eu tenho um plano que me dá tv, internet e telefone, então não compensa fazer oplano que você me oferece

    Viviane souza disse:
    abril 15, 2013 às 10:20 pm

    Sou vendedora de P.A.P gosto do que faco e em questao de conquistar a confianca do cliente e fundamental passar credibilidade pra podermos fidelizar este cliente gostei das dicas.fais grande diferenca utilizando estas tecnicas.

    Katialine disse:
    abril 17, 2013 às 2:02 pm

    Boa Tarde André,

    Adorei ler sobre o assunto, principalmente porque estou começando agora entra no ramo de vendas de roupas, estou bem no começo mesmo, no entrando estou procurando dicas para que possa me ajudar nesta área, pretendo começar a divulgar no facebook ou ate mesmo fazer um blog, toda dica é valida …rsrsrs abraços
    .

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:28 pm

    Sucesso em seu negócio Katialine!!
    Anunciar novas roupas em seu face é uma excelente ideia!
    Boas vendas.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:29 pm

    Muito obrigado Viviane!
    Sucesso pra vc!!
    André Cia

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:48 pm

    Leandro, boa tarde.
    A não ser que seu plano tenha um valor muito mais baixo que o de seus concorrentes, vc terá problemas.
    Se vc está nesta hipótese, procure telefones de áreas onde seus concorrentes não tenham cobertura… explore novos nichos.
    Temos que lembrar que o cliente não é bobo e vai nos comparar a concorrentes sempre…

    Sucesso meu amigo.
    André Cia.

    André Cia respondido:
    maio 3, 2013 às 4:52 pm

    Olá Vagner!
    Cara, motivação é um assunto enorme… Envolve o ambiente interno/externo da empresa e cada colaborador seu. (além de vc mesmo!)
    Permita-me perguntar… como vc se encara como líder? Conhece bem o seu pessoal? Se importa com eles? Conhece bem a você mesmo? Como reage quando as coisas estão fora do trilho?

    Gosto muito de reuniões diárias com minha equipe, as vezes individuais, assim avalio o que é importante para cada um e me comprometo com a equipe, eles me dão o que preciso e eu dou o que eles precisam. Todos ganham!

    Sucesso Vagner!
    André Cia.

    Alexandre Medeiros disse:
    setembro 1, 2013 às 8:20 am

    Muito bom,parabêns !

    André Cia respondido:
    setembro 16, 2013 às 12:19 pm

    Muito obrigado Alexandre!
    André Cia

    Jullyana Cristina Lhp disse:
    outubro 9, 2013 às 9:00 pm

    Boa noite André estou iniciando agora como representante comercial da nextel, gostaria de algumas dicas de mecomunicar melhor com o cliente ou seja ter mais confiança ou lábia sei lá…
    Abrç!

    André Cia respondido:
    novembro 5, 2013 às 12:28 pm

    Olá Jullyana!

    A melhor dica que posso lhe dar agora é, acompanhe o 30em30, vamos falar sobre MUUUUUUUUUUITA coisa útil!
    Sucesso e muitas vendas!
    André Cia.

    Valdeci Maciel de Moura disse:
    novembro 25, 2013 às 10:11 am

    Adorei as dicas…Parabéns

    André Cia respondido:
    novembro 25, 2013 às 10:27 am

    Muito obrigado Valdeci!
    Sucesso pra vc!
    André Cia

    Anna Fernandes disse:
    novembro 26, 2013 às 8:36 am

    Adorei o blog e suas respostas ao leitor, irei acompanhar sempre ……………. Parabéns e Sucesso!!!

    André Cia respondido:
    novembro 27, 2013 às 6:02 am

    Olá Anna,
    Muito obrigado!
    Muito sucesso pra você tbm!!!
    André Cia

Deixe uma resposta

