Motivação – Vendendo Sonhos

Postado em

Em uma cidade do interior, havia um senhor, senhor Antunes Pereira, que trabalhava como pedreiro, mas o tempo passa, para todos, inclusive para o senhor Pereira “O Pedreiro”. Antigamente, contava, “todos os dias tinha trabalho, todas as lajes, daquele bairro, novo tinha sido ele que tinha feito. ” Mas o sr. Pereira envelheceu, ainda precisava do dinheiro do trabalho, mas o corpo não suportava mais o cansaço da profissão.
Não podia se aposentar, nunca foi um grande pensador, então não se planejou. Primeiro pensou em pedir ajuda a parentes, mas todos diziam não poder ajudar, os amigos, coitados, até tentaram, mas não poderiam sustentar o sr. Pereira e sua esposa Dona Marisa.

Dona Marisa era uma doceira, de mão cheia, e certa tarde enquanto os dois tomavam café com sonho, sr. Pereira de quase um sobressalto teve a idéia de vender doces. Pegaram suas economias e compraram um bom estoque, instalaram no monza velho da família um alto falante e um microfone e lá foi sr. Pereira vender.
“Sonhos, a partir de R$1,50, venham comprar doces freguesia…” Essa era a frase que foi repitida muitas e muitas vezes.

sonhodecarinhaop9

No final do 1º dia, Dona Marisa aguardava impaciente, o seu Pereira “O Pedreiro” chegar, desanimado e até um pouco sem paciência entrou em casa, dizendo “que grande burro eu sou, coloquei todo nosso dinheiro nessa porcaria!!”, dentre várias reclamações, havia uma afirmação “eu nunca vendi nada, como vou vender esses doces?”

Dona Marisa não tinha muito estudo, cursara até a 4ª série, mas tinha vontade, correu para o quarto que tinha de costura e dentre agulhas e linhas, pegou seu caderno e uma caneta azul. De casa em casa ela passou e logo voltou com muitas páginas preenchidas. Ela não deixou o sr. Pereira a interromper, nem para informar que a novela havia começado, aquilo era mais importante. Quase as 2h da manhã, Dona Marisa, satisfeita terminava de fazer o que tinha se proposto, entregou ao Sr. Pereira “O pedreiro”, o que ele deveria falar amanhã.

Mais ansiosa do que nunca, Dona Marisa lavava a louça do almoço e olhava para o relógio, querendo acelerar o tempo, desejava o final do dia para que seu marido chegasse. Assustou-se ao ouvir o carro, aquele monza tinha um barulho característico. Ela estica a cabeça pela janela e vê sr. Pereira ” O Pedreiro” entrando com um largo sorriso de satisfação, ‘Vendi TUDO mulher’, comemorava o sr Pereira.

O tempo continuou a passar e as coisas melhoraram naquela família, dona Marisa continuou a fazer doces, tinha agora até uma ajudante, e os doces, cada um mais delicioso que o outro. Sr Pereira, agora era conhecido Sr. Pereira “Vendedor de sonhos”, estava feliz, deixou o monza em casa e agora dirigia uma kombi, 2002, pelas ruas da cidade, onde falava. “Vendem-se  sonhos, feitos com carinho e cuidado, vários sabores, sonhos  que foram feitos com amor.”

Dona Marisa, esperta que era, naquela noite descobriu que comprariam os doces seriam as crianças e que as mães é que iriam permitir, então ela perguntou, o que uma mãe daria a um filho, talvez carinho cuidado e amor.

Há muitos Pereiras e Marisas neste mundo, e você pode vender como eles…Saiba quem é seu cliente, quem decide pelo seu cliente e o que seu cliente quer. E então venda, não doces, mas sonhos.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

16 comentários em “Motivação – Vendendo Sonhos

    Fabiano disse:
    novembro 4, 2008 às 9:18 am

    Poxaaaaaaaa…….
    Parece que essa historina foi feita pra mim.

    Ow, Sr. André, muito obrigado por ter a curiosidade de passar pelo meu blog e muito mais agradeço por deixar o recado lá também. Li tudo e será que grande ajuda, afinal você acabou me prestando uma acessoria… eheh…
    Muito interessante seu blog. Já está em meus Favoritos para não perde-l ode vista nunca mais.

    Abração.

    André Cia respondido:
    novembro 4, 2008 às 9:59 am

    Muito obrigado Fabiano!!
    Bons negócios para tí e que as cestas e os lanches, sejam um sucesso!
    abs

    Rafael disse:
    fevereiro 14, 2009 às 8:29 pm

    Muito bom texto, parabéns!! gostei muito!!!

    André Cia respondido:
    março 16, 2009 às 10:43 am

    Rafael, muito obrigado e me desculpe pela demora em agradecer-lhe!

    ÉDINA CÂMARA disse:
    julho 30, 2009 às 1:39 pm

    OLÁ, COMO VAI?ESTOU CLAREANDO A MINHA MENTE, COM S EXPERIÊNCIS AQUI PASSDA NESTE BLOG, AGRDEÇO IMENSAMENTE, NÃO SEI SE VOCÊ TEM IDÉIA DE QUNTAS PESSOS VOCÊ ESTÁ AJUDANDO NESTE EXATO MOMENTO, E EU SOU UM DELAS!SOU REVENDEDORA DE COSMETICOS E PERFUMES ATRAVÉS DE CATÁLOGOS, HÁ 5 MESES!MEUS CLIENTES SÕ DE SALA DE AULA, POIS TENHO MAIS CONTATO, FAÇO CURSO ENFERMAGEM, NÃO OFEREÇO PAR OUTRS PESSOS, POR RECEIO DE NÃO RECEBER , POIS ENTREGO O PRODUTO, E SÓ RECEBO PAGAMENTO OU VALE, MUITS VEZES COLOCO DINHEIRO DE MEU ESPOSO, O QUE TEM SIDO MOTIVO DE DISCUSSÕES, POR FAVOR ME AJUDE, NÃO QUERO DESISTIR, POIS JÁ DESISTI DE MUITAS COISAS EM MINHA VIDA!eU ACREDITO NO MEU POTENCIAL!mAS PRECISO DE UM RETORNO FINANCEIRO CONCRETO!MUITO OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO!!

    André Cia respondido:
    julho 31, 2009 às 8:23 am

    Édina, obrigado pela visita!!
    A partir do momento que você opta por vender para conhecidos você tem um número de clientes limitados. Vender para desconhecidos pode realmente gerar a inadimplência, como é o seu medo.
    Há maneiras de “diminuir” o risco do calote:
    – O cliente ao comprar assinar uma nota promissória. (isso gera mais respeito pela dívida)
    – Você fazer a entrega apenas na residência da pessoa.
    – Entrar em grupos sociais, igrejas, associações, etc… onde seja importante manter uma imagem de bom pagador e vender para este nicho.
    Ou uma maneira onde você não tem o calote:
    -Receba o dinheiro e só depois entregue (para isso é necessário ter um estoque e trabalhar em datas específicas)
    Acredito que vocÊ deva ter uma supervisora ou gerente, correto? Ela deve ter outras tantas estratégias para facilitar o recebimento.
    Sucesso pra ti Édina!!

    mercia alves disse:
    setembro 9, 2009 às 9:51 am

    trabalhei em uma grande empresa por 18 anos com vendas, fiquei desempregada por quase 3 anos, agora recebi uma oportunidade em uma empresa no mesmo segmento,mas como não tenho carteira de clientes esta tudo muito dificil, a empresa me passou uma carteira de clientes inativos, não consigo fechar uma venda a quade 2 meses, estou desesperada… se não conseguir vender…vou perder o emprego
    e ainda mais os outros vendedores por receberem por comissão me tratam muito mal…
    por favor se puder me ajude

    André Cia respondido:
    setembro 9, 2009 às 11:52 am

    Mercia, bom dia..
    deixe-me perguntar, o que você vende? Você tem a opção de “abrir” novos clientes?
    mande um mail no dicasdevendas@gmail.com assim leio hoje ainda e te respondo o mais rápido possível, ok?
    Vamos trabalhar nisso e vai dar certo!!

    Jaqueline da Rosa disse:
    outubro 7, 2009 às 3:03 pm

    Gostei da historia do vendedor de sonhos ,tambem gostaria de vender algo na area de alimentos pois estou desempregada a 3 anos e agora tenho um bebe de um ano e meio fica dificil encontrar emprego depoisdos 35 anos se puder me dar uma dica agradeço pois estouficando deprimida .

    André Cia respondido:
    outubro 8, 2009 às 2:51 pm

    Jaqueline, deixe-me perguntar uma coisa… você sabe montar um bom currículo (daquele que as empresas chamam…)? Sabe impor-se em uma entrevista para conquistar umavaga? Se tiver com dúvidas, mande um mail dicasdevendas@gmail.com auxílio você na elaboração de um currículo bacana e lhe passo umas dicas de entrevistas, ok? Desanima não, bola pra frente que o sucesso está na próxima porta! Abraço!

    vera lucia de souza disse:
    julho 16, 2010 às 9:38 am

    ola , entrei aqui hoje por curiosidade gostei do que li
    gostaria de saber mas , trabalho com vendas sou representante de linha de cosméticos para perfumaria
    gostaria de meios de vender mas e ate fechar pacotes
    por favor se voce poder me ajudar agradeço

    André Cia respondido:
    julho 27, 2010 às 10:40 am

    Vera, muito obrigado!!
    Você pode aumentar suas vendas de 2 formas… aumentar sua carteira de clientes ou vender mais para seus clientes atuais… Para vender mais para seus clientes atuais, você terá que criar condições, oferecendo produtos correlatos aos que suas clientes já compram, p.ex: Se estiver vendendo um batom, venda também uma sombra que combine…você pode criar kits… o bacana é quando você coloca nomes nestes kits…kits banho, kits namorados, etc… pensar em formas de pagamento atraente para sua clientela também ajuda, desde que não interfira na sua lucratividade. Dentro do blog há vários artigos que poderão lhe ajudar..
    sucesso!!!

    Rogério França disse:
    agosto 10, 2010 às 9:58 pm

    Gostaria de saber se vocês dão cursos de vendas,se sim como faço para obter mais informações.
    Desde já muito grato pela atenção.

    André Cia respondido:
    agosto 13, 2010 às 12:28 pm

    Olá Rogério, foi mal a demora… Ministro sim cursos de vendas, mas em Curitiba… se você tiver interesse em indicações de livros ou cursos, entre em contato comigo pelo dicasdevendas@gmail.com
    Sucesso!

    carla roberta leite da silva bueno disse:
    junho 19, 2012 às 2:37 pm

    caracas eu adorei tenho certeza que isso vai me ajudar e muito passarei para meus amigos vendedores !!!!!

    André Cia respondido:
    junho 20, 2012 às 12:46 pm

    Obrigado Carla!
    Sucesso pra vc!!

Deixe uma resposta

