Técnica de Vendas- Vantagens em.., Vantagens em não..

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Esta técnica é bem simples, utilizada por vários autores e muito conhecida. Ela consiste em fazer um risco no meio de uma folha de sulfite (sim, pode ser do caderno ou de uma agenda), em um lado escrever Vantagens em… no outro lado escrever Vantagens em não..., a idéia geral é colocar muitos itens nas vantagens em e poucos na vantagens em não..

Para o exemplo abaixo vamos imaginar que iremos ajudar um cliente a escolher a compra de um carro zero. Para simular uma página, vou colocar uma figura.

A lista deve ser escrita junto com o cliente, primeiro vantagens em comprar um carro novo e depois de esgotados todos os itens, vem as vantagens em não comprar, onde todos os itens devem ser agregados nestes dois tópicos, economia de dinheiro no momento e economia de tempo no momento. Vamos supor que o cliente diga, “mas carros zeros desvalorizam”, o vendedor diria, “certo, então você economiza dinheiro no momento não comprando”.

Ou seja, do lado direito haverá vários itens e do lado esquerdo apenas dois, isto dará ao cliente a visão da quantidade enorme de vantagens em comprar o produto ou serviço.

IMPORTANTE: É vantagem em comprar e VANTAGEM em não comprar, Não use “Desvantagem em comprar”.

Pratique com outros vendedores antes de ir para a realidade de sua empresa, uma técnica aprendida pela metade é igual a uma piada que você esquece o final.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

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