Motivação-Estrela do mar

Postado em

Há uma parábola que já utilizei em meus treinamentos que é ideal para esta época do mês.

O menino e a estrela do mar.

Um pescador andava pela praia avaliando os estragos depois de um dia e uma noite que o mar ficou de ressaca, muitos peixes jaziam na areia e muitas estrelas do mar tentavam, inutilmente, se arrastar para água. Mais ao longe o pescador avista seu filho, empenhado em pegar cada uma daquelas estrelas do mar e colocá-la na água, corria então até a próxima que via e voltava a colocar gentilmente no mar.
O pai dá um sorriso, e fala ao filho.
-Menino, larga mão de ser bobo, está vendo a quantidade de estrelas do mar que tem na praia, não é você quem vai fazer a diferença.
O menino parou, olhou para a estrela do mar que estava em suas mãos, a levantou e respondeu ao pai.
-Pai, para essa e para as outras que eu alcançar eu vou sim fazer a diferença.
O pai então, ajudou o menino.

Se você já bateu sua meta, meus parabéns!!! Ainda é hora de acumular “umas gordurinhas”.
Se você não bateu mas está perto, confiança, a única pessoa que pode te impedir é você mesmo, e você não quer isto, certo?
Se você está longe de bater sua meta, a equipe já não acredita mais que vai dar, você já começa a pensar “novembro eu faço”, vamos mudar essa parábola do menino e a estrela do mar.

O Vendedor e o Telefone.

Havia um empresário, que estava triste, avaliando o péssimo mês que a empresa teve, ele checava as despesas e as receitas, observava que as vendas haviam caído, andando pela loja viu outros vendedores conversando e falando o quão maravilhoso seria o outro mês, que todos estavam empolgados, até ele se empolgou um pouco, mas um de seus vendedores não estava lá, ele estava sentado em sua mesa, conferindo sua agenda e ligando sem parar, para cada um dos prospects que atendeu, falando sobre produtos, promoções, prazos, convidando para a compra.
O empresário dá um sorriso, e fala ao vendedor.
-João, não vai ser hoje, dia 29 que nós vamos bater a meta, sei que você tentou este mês, acompanhei você, mas este mês você não salva.
O vendedor, parou, olhou para sua lista de prospects e disse:
-Seu Angelo, talvez eu não ajude a empresa a bater a meta este mês, mas a minha eu bato e para estes clientes eu vou vender.
O empresário então, tem até hoje o vendedor João como seu braço direito.

Torço por você.
Bons Negócios e Muitas Vendas!!

18 comentários em “Motivação-Estrela do mar

    leonardo disse:
    outubro 29, 2008 às 11:14 am

    Muito legal a idéia do blog!

    Abraços!

    Elisangela Menim disse:
    outubro 29, 2008 às 11:32 am

    Nossa!!!!!!!!

    Que motivação vc passa hein?

    Vc não tem noção, o qnto me fez bem e me motivou

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2008 às 12:06 pm

    Leonardo, muito obrigado, seja sempre bem-vindo.

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2008 às 12:07 pm

    Olá Elisangela,
    fico muito feliz por ter, mesmo que um pouquinho, melhorado o seu dia. Isso me motiva.

    Emilly Dias disse:
    outubro 29, 2008 às 9:20 pm

    Trabalho na area de vendas, e amei encontrar este blog…
    Espero que todos os dias, possa ser motivada por ele, pq esta difícil este fim de ano com as vendas……

    André Cia respondido:
    outubro 30, 2008 às 8:50 am

    Emilly, agradeço muito!!
    Aproveite uma dica ou outra que esteja aqui e coloque no seu repertório de vendas, você verá que logo logo, mesmo com menos clientes entrando em sua loja, você estará vendendo mais.
    Sucesso para você!

    Cesar Leite disse:
    março 25, 2009 às 8:43 am

    Andre nesta aqui fiquei até emocionado, super legal a parabola. Ah outra coisa obrigado pela dica a alguns meses atras quando voce sugeriu reuniões para alcançar os clientes. Não fiz as reuniões, mas passei a trablhar melhor meu roteiro. E olha que fiquei sem carro um bom tempo. obrigado

    André Cia respondido:
    março 26, 2009 às 4:11 pm

    Grande Cesar, como está?? Muito sucesso pra ti!!

    gadarf disse:
    agosto 7, 2009 às 1:43 pm

    Muito legal.

    Walter Bonifácio disse:
    fevereiro 27, 2010 às 1:29 pm

    Parabéns André…no novo modelo de negócio que estou implementando em meu portal http://www.clickmacae.com.br será de acentuada ajuda a leitura de suas dicas e artigos …..Meu portal tem tres tipos de geradores de receita…uma seção de empregos, onde cobro por currículo postado, banners em páginas específicas e uma seção chamada Fornecedores Offshore ( http://www.clickmacae.com.br/fornecedores ) . Nesta última faço a venda via telefone com resultado bem acentuado. Isso me levou a buscar a implantação de um telemarketing ativo, que inicia 2ª (01/03)….seus conselhos aqui serão extremamente úteis….

    André Cia respondido:
    março 1, 2010 às 1:07 pm

    Opa, hj inicia o seu telemarketing… Que seja um novo canal de muito sucesso!!!

    jonh macarthhur disse:
    março 23, 2010 às 2:21 pm

    buenos dias

    Marcio Santos disse:
    outubro 29, 2010 às 8:49 am

    Primeiramente Bom Dia Ándre
    Parabéns pelo blog
    Você realmente tem o talento nato de vendas e
    Motivação
    Gostaria de umas dicas, acabei de adquirir uma loja de Surf Shop , mas por necessitade tenho que aumentar as vendas em no minimo 55%.
    Agradeço
    Marcio Santos

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2010 às 2:49 pm

    Marcio, boa tarde.
    Muito obrigado!
    Bom, vamos lá… Vou fazer perguntas para que vc possa fazer uma análise de sua empresa…

    Quais os tipos de mídia vc tem usado para as pessoas conhecerem sua loja? Tem acompanhado seus resultados?
    Sua vitrine está decorada? Sempre a inova?
    Sua loja está em um bom local?
    Trabalha com várias formas de pagamento? Cartões, Cheques, etc..?
    Está fazendo alguma promoção atualmente?

    Pense, há duas formas de vender mais… ou vender mais para os mesmos clientes ou vender mais para outros clientes… tudo vai de sua estratégia.
    Qualquer coisa, responda por aqui que lhe dou uma ajuda.

    Sucesso meu amigo!
    André

    Emiliano Godoy disse:
    janeiro 12, 2011 às 2:30 pm

    Parabéns!!!!!!!!
    Mudou minha forma de pensar,deu-me animo para continuar e buscar resultados pra minha empresa.
    Obrigado
    Emiliano Godoy

    André Cia respondido:
    janeiro 12, 2011 às 6:11 pm

    Muito obrigado Emiliano!
    Sucesso pra vc!!!
    André

    Simone disse:
    fevereiro 10, 2011 às 10:37 am

    Bom dia
    trabalho com venda direta de diversos produtos, estou sempre buscando dicas e tok´s para alavancar minhas vendas,(funciona..rs) mas, gostaria de apostar em UM PRODUTO, mas qual? como escolher ?

    obrigado pelas dicas e motivaçao.
    Simone

    André Cia respondido:
    fevereiro 15, 2011 às 8:01 am

    Oi Simone,
    bem, eu não sei quais são os produtos que vc vende, não conheço também o tamanho do mercado então fica um pouco complicado opinar.
    Acredito que, como vc já tem experiência, uma decisão sábia seria optar por aquele que hoje lhe dá um bom lucro, que tenha uma concorrência menor e um mercado que lhe permita ter um fluxo de caixa positivo (compras constantes)… vc tem algum destes produtos em seu mix?
    Sucesso Simone e muitas vendas!!!

Deixe um comentário

