Motivação – mude o caminho

Postado em Atualizado em

Várias empresas, ao crescerem, não mudaram formas de fazer relatórios, formas de comunicação interna e externa. As vezes mesmo tendo a tecnologia de um sistema ainda acabam fazendo tudo em uma folha de papel.

É óbvio que isto por vezes desmotiva o vendedor, afinal, ganhamos por vendas e não por preencher um relatório! Não, não estou pregando revolta armada ou qualquer coisa do tipo, não queremos criar uma revolução e sim uma evolução.

Observe o que poderia estar melhor e dê a sugestão. Não se chateie se não foi aceita, as vezes a pessoa que recebe, tem uma informação a mais que não pode compartilhar, agora se você perceber que seu chefe não aceitou por que está acostumado com a forma antiga, seja um vendedor e venda sua idéia.

O texto abaixo foi me mandado por e-mail, acredito que seja do livro, “O que podemos aprender com os gansos”, ele fala bem sobre mudanças. necessárias, tenho certeza que vender esta idéia será uma venda daquelas que te dará orgulho!

Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha para atravessar a floresta. Depois, foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho; viravam à direita, à esquerda, fazendo quase um ziguezague, reclamando e praguejando até com certa razão… Mas não faziam nada para mudar a trilha.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade. E por ela passam diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos atrás.


Nós temos a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros, criadas em nossas mentes, e fazemos muito pouco para mudar. Ora, as rotinas de trabalho na empresa são como trilhas a serem seguidas. Se você verificar que o caminho traçado é incoerente, faça algo para mudar e construa uma trilha mais curta e racional. Todos ganham quando o trabalho é feito com mais agilidade e em menos tempo.

.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!

Anúncios

6 comentários em “Motivação – mude o caminho

    DuDu disse:
    outubro 28, 2008 às 10:41 am

    É meu caro, estamos tão acostumados a seguir o caminho que já foi criado, é tão mais fácil…

    André Cia respondido:
    outubro 28, 2008 às 10:51 am

    Realmente, Dudu. Mas a mudança não precisa ser drástica, se vc mudar 1% todos os dias, durante 100 dias… o que acontece? Sucesso!!

    Marcelo Carllos disse:
    outubro 28, 2008 às 4:27 pm

    Parabéns pelo blog, ótimos posts!

    http://tchannannan.blogspot.com/

    André Cia respondido:
    outubro 28, 2008 às 5:55 pm

    Marcelo, muito obrigado!!

    willian detoni disse:
    outubro 29, 2008 às 9:27 am

    ” todo dia recebo clientes em nosso escritorio,desde q foi aberto , atendemos os clientes em mesas , onde os clientes q estao sentados nas poltronas esperando p serem atendidos podem escutar toda a negociação…
    isso nos prejudica para negociar , tanto com quem estamos atendendo, quanto quem está esperando….
    * essa forma de atendimento vem do 1º dia e continua assim até hoje*
    Após ter lido esse posts, tentei mudar o caminho do “beserro”
    Arrastei uma cadeira ,uma mesa coloquei em um pequeno espasso , uma sala VIP…
    tendo molhor liberdade p negociar com um cliente de cada vez. E o melhor um nao tinha acesso as informaçoes do atendimento do outro.
    *** BINGO*** entre 8:30 e 9:10 antendi 2 clientes .fechei as duas vendas…(coisa q nunca tinha acontecido no sistema antigo de atendimento..
    obrigado mestre até de lonje vc me ajuda …
    valew e parabéns pelo seu blog

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2008 às 9:46 am

    Meu irmão Willian, fico muito feliz cara, que bom que pude ajudar, mas o mérito é seu. Parabéns!! Desejo todo o sucesso pra tí e sabe que sempre pode contar!!
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s