Marketing Pessoal (1), por que é importante?

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Observe as figuras.

Ao entrar em um restaurante, por qual das duas garçonetes você gostaria de ser atendido?
(a)                                                                                              (b)

Pergunto um pouco mais…

A que restaurante você levaria seu mais importante cliente?
A que restaurante você levaria sua família?
Você imagina que qual restaurante é mais organizado?
Em qual compensaria pagar um pouco mais, pela comida e pelo serviço?

Fato: Você vende sua imagem, antes de vender seu produto ou serviço!
Solução: Todo dia imagine que você finalmente fechará o contrato daquele cliente importante, então se arrume para isso.
Dica: Seja seu maior crítico para que outros não possam lhe criticar.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!!

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11 comentários em “Marketing Pessoal (1), por que é importante?

    Wagner Muniz disse:
    outubro 27, 2008 às 9:57 pm

    Sou novo na area de vendas e preciso conhecer um pouco mais deta arte…pois meu novo emprego é numa loja que vende muito e os administradores cobram muito…..

    Agradeço qq ajuda..
    Abraço
    Wagner Muniz

    André Cia respondido:
    outubro 28, 2008 às 8:15 am

    Wagner, bem vindo cara, desejo todo o sucesso, leia o post sobre sondagem, vai te ajudar com certeza.

    https://dicasdevendas.wordpress.com/2008/10/25/venda-muito-mais-perguntando/

    karla hack disse:
    outubro 28, 2008 às 10:37 am

    Estes tempos atrás, quando eu ainda estava na faculdade, tivemos uma palestra sobre o Marketing pessoal..
    A importância do bem apresentar-se, portar-se, falar..
    A imagem vende e muito!
    Como bem demonstrado em seu post!

    ;D

    bjus

    André Cia respondido:
    outubro 28, 2008 às 10:48 am

    Karla, muito obrigado, e seu blog é excelente!

    Isabele ♪ disse:
    outubro 28, 2008 às 11:03 am

    No meu trabalho, perco em média umas 3 horas escrevendo…

    Se fosse tudo informatizado ess etempo reduziria consideravelmente…

    André Cia respondido:
    outubro 28, 2008 às 11:15 am

    Isabele: Se em seu trabalho, é impossível informatizar, uma das maneiras de agilizar seu trabalho é criar um relatório que tenha as ocorrências que mais acontecem,aí bastaria “ticar”, no que acontece, talvez seja necessário mais de um tipo de relatório e sempre deixar espaço em branco para escrever, mas a economia de tempo pode ser considerável. Pelo que percebi olhando seu blog: http://limine.net/fluxoconstante/ , você atua como enfermeira, não conheço muito sobre a função, mas imagino que você tenha toda a capacidade do mundo para pensar um pouquinho mais nisso e quem sabe destas 3 horas, economizar umas duas? Sucesso!!

    mauricio pereira disse:
    novembro 22, 2008 às 8:27 am

    Que site porreta !
    parabéns.

    André Cia respondido:
    novembro 22, 2008 às 5:18 pm

    Maurício, muito obrigado!!! Visite-nos sempre!!

    Juçar Naccioli disse:
    outubro 29, 2009 às 10:19 am

    Bom dia, André! faço parte do quadro de orientadoras de uma empresa de cosméticos. Entrei nesse cargo há +/-20 dias, até então era consultora. Agora preciso conseguir o máximo de consultoras possíveis para meu grupo. Não sei se estou fazendo a abordagem de forma adequada, porque está difícil consegui-las. Ajude-me, hoje e sempre, agradecida pelas suas dicas que são maravilhosas.

    André Cia respondido:
    outubro 30, 2009 às 8:17 am

    Juçar, por favor, me mande um mail detalhando a sua forma de abordagem atual, assim temos um caminho por onde começar, pode ser?
    dicasdevendas@gmail.com

    Livia De Souza Santos disse:
    junho 5, 2013 às 12:20 pm

    Bom Dia , trabalho em uma escola de qualificação profissional , e vendos cursos profissionalizantes gostaria , tenho dificudades com as objeções e gostaria de dicas para vender mais e melhor . Atenciosamente Livia .

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