Está em suas mãos

Postado em

Recebi um e-mail com uma mensagem que achei bacana, infelizmente não sei o autor. Posto-a abaixo:

 Havia um homem que tinha duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas, ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

– O que você vai fazer? – perguntou a irmã.
– Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E, assim, qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
– Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me, sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
– Depende de você. Ela está em suas mãos!

Nossa carreira, nossa vida pessoal, cada atendimento, cada cliente é uma borboleta em nossas mãos, nós decidimos o que fazer a cada segundo, a cada atitude, então pense sempre em quais as consequencias de seus atos ou da falta destes.

Para quem não trabalhará amanhã, um excelente final de semana.

Para os que como eu trabalharão, Bons Negócios e Muitas Vendas

6 comentários em “Está em suas mãos

    Mara disse:
    outubro 25, 2008 às 7:51 am

    Bom dia, André

    Excelente mensagem, linda mesmo…

    Miriam disse:
    outubro 29, 2008 às 1:50 pm

    Bom tarde!

    Adorei a mensagem, era o que eu estava precisando no momento. Vou refletir muito e coloca-la em prática.

    André Cia respondido:
    outubro 29, 2008 às 2:08 pm

    Que bom Miriam, fique a vontade para nos visitar sempre!! Sucesso para você!!!

    JANAINA SIQUEIRA disse:
    julho 30, 2009 às 4:04 pm

    André
    Comecei a ler estes sites hoje, e só lamento não tê-los lido antes.Sei que me ajudaram demais agradeço muito por compartilhar tanto conhecimento!!!

    vilmayahoo.com.br disse:
    abril 4, 2010 às 10:24 pm

    André
    Adorei a mensagem, estou iniciando minha carreira como lider e agora usarei esta parabola para os meus vendedores e agradeço por compartilhar conosco tal sabedoria.

    André Cia respondido:
    abril 5, 2010 às 8:56 am

    Disponha!!
    Muito sucesso na nova função!!
    André

Deixe um comentário

