Motivação – Não tente.

Postado em Atualizado em

Quem diz que “vai tentar”, não assume um compromisso real, com ninguém. Quando se tenta, se deixa margem para falhar e a não ser que você queira falhar, não tente, faça.

Vamos imaginar grandes nomes… imaginem por um momento Ayrton Senna, coçando sua cabeça e falando acho que vou tentar correr na fórmula um, e seu eu conseguir, talvez eu tente ganhar uma corrida, aí vou tentar duas… mas vou tentar isso na semana que vem. Difícil imaginar, não é?

“Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência.” Ayrton Senna

Você ainda corre risco de não atingir o objetivo se deixar de tentar e fazer, porém os riscos são bem menores, pois será colocada mais garra e mais comprometimento. Eu tentei parar de fumar umas 20 vezes, mas me comprometi financeiramente com esta vitória e a realizei apenas quando deixei de tentar e decidi fazer.

Proposta: Corte o “tentar” do seu vocabulário, coloque fazer ou não fazer. Assuma uma postura de quem decide.

Dica: Evite pensar naquilo que você não quer concentre-se naquilo que você deseja.

Ex: Não diga: Não vou perder esta venda.

Diga: Este cliente vai comprar e vai ser tão bem atendido que vai me indicar!!!

Mude de hábito, não tente vender, venda!

Bons Negócios e Muitas Vendas

2 comentários em “Motivação – Não tente.

    Carlois disse:
    outubro 27, 2009 às 9:16 am

    Esse foi meu primeiro mês de vendas externas e não cobri cota. Estou curtindo muito este emprego mas não estou conseguindo tento ser positivo mas qto mais clientes eu tento mais “nãos” eu recebo! Estou quase pedindo pra sair, não sei como tentar mais.

    André Cia respondido:
    outubro 27, 2009 às 4:18 pm

    Meu amigo, faça um investimento…Do Fracasso ao Sucesso em Vendas. Autor: Frank Bettger. Creio que será extremamente últi a leitura!!
    Sucesso Carlos!

Deixe um comentário

