Gerenciamento de Tempo – 5 dicas matadoras

Postado em

Tempo perdido não volta, e para nós vendedores, tempo perdido dói no bolso, afinal deixamos de ganhar nossas comissões. Há diversas maneiras de gerenciar o tempo, cada autor vai apontar em uma direção, mas nós não queremos muitas direções queremos resultados práticos e que já possamos utilizar agora, certo?

Este é um modelo que é aplicado em nosso tratar com clientes e chefes, não deve ser utilizado para decidir o que fazer primeiro e sim para fazer aquilo que se decidiu, ok?

Dica 1: Anote o que você deve fazer e procure juntar as tarefas relacionadas.

Ex: Preciso falar com o cliente x ao telefone, ir ao cliente y, checar meus e-mails, ir ao cliente z, pegar um documento na imobiliária e escrever um relatório para o meu chefe. O que fazer?

Anote o que precisa fazer e rapidinho junte tudo desta forma:

Ligo para os clientes y e z não agendo horários fixos, mas que daqui a pouco,nesta manhã passarei por lá.

Ligo e converso com o cliente x, resolvo seu problema.

Vou ao cliente y e depois ao z.

Passo na imobiliária.

Leio e respondo meu e-mail.

Escrevo o relatório para o meu chefe.

Dica 2: Fuja das conversas sem sentidos, tem colegas que gastam o tempo deles e os nossos.

Dica 3: Sempre se pergunte, “qual é o meu objetivo?”, esta simples pergunta serve como um despertador, pois acorda você e lhe coloca novamente no caminho do que é importante.

Dica 4: Terminada uma tarefa, consulte a próxima, imediatamente.

Dica 5: Interrupções irão acontecer, então não caia no erro de programar-se da seguinte forma: 09h00 as 09h05 atividade 1, 09h05 as 09h10 atividade 2. Faça uma lista.

Bônus: Em caso de tarefas com horário agendado, esteja preparado e no local minutos antes, uma boa maneira de evitar atrasos é programando o palm top, celular ou relógio para avisá-lo. Agendas são boas, mas não disparam alarmes.

Bons Negócios e Muitas Vendas

14 comentários em “Gerenciamento de Tempo – 5 dicas matadoras

    Nerd disse:
    outubro 24, 2008 às 9:37 am

    Bom blog ^^

    Isso ai…abraços

    5 super-dicas para vender mais! « Dicas de Vendas disse:
    novembro 12, 2008 às 3:34 pm

    […] oportunidades, já conversamos no dicas de vendas, a respeito de gerenciamento de tempo <i> Clique aqui </i>. Aproveite o tempo que você ganha a cada dia para pensar em novas formas […]

    Ivane de Araujo Beltrão disse:
    setembro 14, 2010 às 9:08 pm

    cara amei as dicas trabalho em uma papelaria e esse site vai me auxiliar muito. Quero agradecer por terem criado esse site.

    André Cia respondido:
    setembro 15, 2010 às 8:56 am

    Olá Ivane.
    Que bom que gostou, fique a vontade para nos visitar sempre.
    Boas Vendas!!!
    André

    Francejane disse:
    março 12, 2011 às 12:44 am

    vendo Oi Pós preciso aprender argumentação pra isso preciso de uma pessoa que me ajude se você poder me ajudar me adiciona no msn XXXXXXXXXX beijão

    André Cia respondido:
    março 14, 2011 às 9:08 am

    Oi Francejane,
    Editei seu e-mail para que não aparecesse no blog, ok?
    Deixe-me dar uma dica.. 4 passos rápidos que irão melhorar sua argumentação.
    1-Conheça a fundo os planos, especificações, tudo tudo que vc vende.
    2-Numa folha de papel escreva todas as características de seu plano e numere-as.
    3- Para cada característica crie um benefício. Ex.:(característica)50 torpedos gratuitos. (benefício) Economia, você pode se comunicar por mensagem até 50 vezes sem custo.
    4- Quando falar com o cliente, pergunte sobre suas necessidades e encontre o plano certo para ele. Não empurre… conduza.

    Sucesso Francejane, muitas vendas!

    magilene araujo disse:
    junho 29, 2011 às 10:02 pm

    sou vendedora de uniformes e me pego sempre na hora de negociar sou insegura no preco como faco para ter mais seguranca no fechamento da venda.

    magilene araujo disse:
    junho 30, 2011 às 2:17 pm

    boa tarde estou gostando muito desse site tem muito haver com cada vendedor pois cada um de nos temos muito a aprender obrigada

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:29 am

    Magilene,
    Bem simples.
    Fale todos os benefícios que seu produto tem, todos!!! Depois fale seu preço com a maior confiança possível (acredite no que você falou!!)
    Quem vai decidir se está caro ou não é seu cliente, não você!
    Caso esteja caro (aos olhos dele) negocie, senão está caro, venda!
    Sucesso e muitas vendas!

    André Cia respondido:
    julho 28, 2011 às 8:30 am

    Magilene, muitíssimo obrigado!!!
    Abraço.
    André Cia

    Marcia disse:
    dezembro 3, 2012 às 10:10 am

    André, bom dia…Minha dificuldade está sendo falar dos benefícios do meu produto. Tenho dúvida quanto a apresentação da empresa que mando por e-mail. Parece que eles não lêem, não sei se por que recebem muitas, talvez não estejam gostando do conteúdo (mando fotos dos produtos, sem descrição, só com os nomes) parece que não está chamando a atenção dos prospects. Vendo um tipo de plástico para paletização de cargas, fitas adesivas pra fechar caixa, etiquetas. O que posso dizer? Obrigada pela ajuda!

    André Cia respondido:
    dezembro 5, 2012 às 11:27 am

    Olá Marcia.
    Diariamente eu recebo muitos e-mails dos quais não abro, decido pelo título quais abrir ou não… é bem provável que seus clientes tbm fazem isso.

    Tem algum depoimento de cliente? Se tiver utilize isso em seu mail mkt, utilize no título já!

    “João reduziu em 10% seu custo com transporte de cargas, sabe como?”
    “O fim da desorganização nas encomendas de seus clientes.”

    Depois no corpo do e-mail, coloque mais coisas, uma foto e preço não chamam atenção… grandes lojas de e-commerce utilizam a estratégia “De xxx por yyyy”, e descrevem as características ou benefícios de seus produtos.

    Faça um Benchmarking, cadastre-se nas newsletter ou lista de distribuições de seus concorrentes (só dos bons, ok?) descubra o que estão fazendo, coloque a “cuca” pra funcionar e melhore sua comunicação.

    Sucesso Márcia e muitas vendas.
    André Cia.

    DULCE MARIA disse:
    março 4, 2013 às 11:47 pm

    achei este site o maximo…Andre sou vendedora de uma loja ramo decoracao mas sempre me vejo em dificuldades de aceitar um superior de QI inferior. Nao me importo de mostrar minhas ideias, cooperar e fazer acontecer, mas me incomoda ter pessoas que nao fazem nada alem do que sua funcao, Pessoas que apenas fazem questao de levarem os louros da gloria, e o pior …pessoas paisagens, estao ao mundo a passeio. Sem comprometimento com a realidade.

    André Cia respondido:
    março 6, 2013 às 2:19 pm

    Olá Dulce, muito obrigado!
    Já passei por esta situação e a minha solução foi encontrar outro emprego que me deu possibilidades de crescer.
    Desejo sucesso a você.
    Tudo de bom.
    André

Deixe um comentário

