Vender em dias de pouco movimento – 4 dicas

Postado em Atualizado em

Vendedores que trabalham no comércio e dependem da movimentação de pessoas na frente das lojas, para conseguirem suas comissões sofrem com um problema certos dias do mês, pouco movimento. Podemos fazer algumas ações para minimizar as perdas e vender mais nestes dias.

Dica 1- Faça sempre o cadastro dos prospects que entraram na loja.

Tenha seu nome, telefone, bairro, e-mail e coloque os produtos, ou serviços de interesses deste prospect, o ideal é que se cadastre em um banco de dados eletrônico, há diversos sistemas que facilitam este tipo de vendas. Aproximando-se destas datas, faça um convite aos prospects, relacionados a disponibilidade daquele produto ou serviço em condições melhores que o mesmo observou anteriormente.

Dica 2- Crie promoções para estas datas

As promoções para estas datas não devem ser anunciadas apenas nas vitrines, deve ser feito um outro tipo de trabalho. Duas sugestões:

1-Selecione produtos ou serviços que não estão sendo fortemente comercializados e ofereça descontos ou facilidades no pagamento para aquelas datas.

2-Faça panfletagem e carro de som nestes dias, (se a verba disponível para propaganda permitir), faça estas propagandas nos bairros onde você tem mais clientes (lembra da dica 1)

Dica 3– Faça parceria com outras lojas (não concorrentes)

Uma boa maneira de gerar movimentação é o cliente que compra em sua loja, pegue um cupom e retire um brinde na empresa ao lado (não concorrente), e vice-versa. No momento de retirar o brinde o cliente deve ser muito bem atendido, e há chances daquela comprinha de última hora.

Dica 4- Treine para fechar.

Não seja um tirador de pedido, em dias de pouco movimento, não é admissível deixar o cliente sair de mãos abanando. Conheça as principais objeções que seu produto ou serviço tem e já crie alternativas para o fechamento, assim você se sentirá mais seguro e as vendas acontecerão.

A grande maioria das vezes, nós não podemos decidir alguns pontos que estas dicas sugerem, porém fale com o seu gerente, venda a idéia a ele, mesmo que seja: “chefe, apenas para fazer um teste”. Vendedores e empregadores não são tão diferentes, os dois desejam lucrar mais.

Bons Negócios e Muitas Vendas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s